segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Trança de Flor

Do DIA 18 à 31 estaremos no Baú de Histórias - turnê por Santa Catarina, com o espetáculo Trança de Flor de contos para adultos e com uma sessão infantil chamada Causo de Bicho, Causo de Gente onde estarão reunidos contos do meu trabalho solo, dos Tapetes com o Warley Goulart e do Histórias Pintadas com a Rebeca Queiroz.

Seg 18 São Bento do Sul
Ter 19 Jaraguá do Sul
Qua 20 Blumenau
Qui 21 Brusque
Sex 22 Itajaí
Sáb 23 Tijucas
Dom 24 Florianópolis
Ter 26 Laguna
Qua 27 Tubarão
Qui 28 Criciúma
Sex 29 Araranguá
Sáb 30 Lages
Dom 31 Pousada.

TRANÇA DE FLOR
O diretor Warley Goulart e as atrizes Ilana Pogrebinschi e Rebeca Queiroz iniciaram uma pesquisa de contos e textos em torno do tema mulheres e flores, para tratar dos nós das relações humanas, que se trançam com a presença das flores. Trabalharam juntos na adaptação dos textos, na escolha e confecção dos elementos cênicos, do cenário e figurino, assim como nos ensaios. A trilha é de Joana Queiroz e as fotos de Mauro Kury.

Os textos são adaptações de contos tradicionais e um autoral de Marina Colasanti que tratam do desabrochar da flor como construção da própria identidade e da redescoberta de uma nova delicadeza, através da simbólica transformação da mulher/flor. Diferentes culturas se unem em torno de um mesmo tema e harmonizam o ritmo da apresentação, que completa o ambiente simbólico e lúdico deste trabalho, que se inspira nos pequenos teatros onde a comunicação com o público é feita de uma maneira direta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário