segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Espanha receba mostra do modernismo brasileiro, com destaque para Tarsila do Amaral



A Fundação Juan March, inaugurou no dia 6 em Madri, a mostra "Tarsila do Amaral", com curadoria de Juan Manuel Bonet. A mostra, dedicada à produção do período central de Tarsila (entre os anos 1920 e 1930), apresenta mais de 100 pinturas e desenhos da artista brasileira.

Na exposição, integram obras de outros pintores modernistas brasileiros, como Vicente do Rego Monteiro, além de vasto material complementar na área denominada "Antropofagia", com peças de cerâmica marajoara, de arte plumária amazônica, objetos de arte colonial, cartografia, fotografia e uma seleção de obras de artistas europeus que viajaram ao Brasil entre os séculos XVII e XIX, como Eckhout, por exemplo.

A mostra foi aberta com conferência e concerto, denominada "Tarsila y la Música", da professora Araci Amaral acompanhada ao piano por Fabiane de Castro, pianista brasileira radicada na Espanha, proporcionando ao público espanhol uma visão das relações de Tarsila com personagens como Erik Satie, Villa-Lobos, entre outros.

A exposição ficará aberta ao público até 03/05/09. (16/02/09)

Ações do documentoEnviar Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário