sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Show “No dorso do rinoceronte” no mês da Criança

Coisas de Maria João reserva para outubro duas apresentações musicais que divulgam esse lindo trabalho e seus grandes músicos numa apresentação voltada (também ) para crianças. Sempre priorizando a qualidade, adaptará ao espaço o show " No dorso do rinoceronte", aclamado pela crítica e tendo apenas se apresentado anteriormente em teatros e SESCs.
O trio formado pelos músicos Silvio Mansani, Luis Canela e Marco Lorenzo apresentam as canções do CD infantil “No dorso do rinoceronte”, lançado em 2008, além de outras inéditas . Destaque para os vários instrumentos musicais presentes no palco e para o bom humor das canções, que narram histórias como o “Aniversário do urubu”, a invasão alienígena “Na careca do vovô” e “Peixe fora d’água”, do menino que queria tanto um cachorro mas ganhou um peixe.

Silvio Mansani (voz, violão e percussão)
Luis Canela (voz violão e cavaquinho)
Marco Lorenzo (voz, clarinete, flauta, rabeca, trompete, gaita e percussão)

Dias 17 e 24, domingos de outubro às 16h

R$ 6,00

Coisas de Maria João
Geral do Sambaqui, 1172- Floripa
tel 48 3209 9562


CD "No dorso do Rinoceronte - Música independente para crianças inteligentes”


Os compositores Emilio Pagotto e Silvio Mansani se debruçaram sobre o universo infantil e lançam O CD “No dorso do Rinoceronte - Música inteligente para crianças independentes”. Voltado para o público infantil e um refresco para os ouvidos de pais atentos, o CD explora diversas linguagens musicais, passeando pelo baião, pelo samba, pelo jazz, pela marchinha, criando uma atmosfera sobretudo lúdica, sem deixar de lidar com temas mais instrospectivos, como a tristeza. Procura fugir, assim, do didatismo fácil da “da boa mensagem”, sem cair em fórmulas simplistas e estereotipadas, preferindo os caminhos surpreendentes da música popular. O encarte que acompanha o CD também não fica atrás. Com mais de uma proposta de intervenção pela criança, é de concepção da artista plástica Morgana Tesman.

Há ainda dois aspectos do trabalho que somam enormemente para o bom resultado. Em primeiro lugar, para enriquecer a atmosfera musical, a gravação contou com a interpretação de alguns dos melhores músicos de Santa Catarina, tais como: Brasil Papaya, Samambaia, Cravo da Terra, Félixfônica, o Grupo Andara e os cantores Eduardo Hansch, Luiz Canela, Isabela Soares, Elizah e Lilian, além de músicos como os percussionistas UBrother, Rodrigo Paiva. Tal participação deu um colorido brilhante ao CD, com sonoridades e interpretações diferenciadas.

Em segundo lugar, além das canções, o CD contém uma faixa interativa para computador com dois clipes animados feitos pelos artistas Gabriela Dreher e Luiz Porta para as músicas “A lenda do brilho da lua” e “Super-repolho”. O primeiro adquiriu vida própria, tendo participado de vários festivais como o Anima-Mundi 2007, o FAM Florianópolis Áudio-visual do Mercosul”, ocorrido entre os dias 01 e 08 de Junho de 2007.

“MÚSICA INDEPENDENTE PARA CRIANÇAS INTELIGENTES”
CD INFANTIL – SELO BELUGA
AUTORES: EMÍLIO PAGOTTO E SILVIO MANSANI
GRAVADO NOS ESTÚDIOS “THE MAGIC PLACE” - FLORIANÓPOLIS

Maiores informações anexas e outras sobre o grupo e algumas canções em www.myspace.com/nodorsodorinoceronte

Nenhum comentário:

Postar um comentário