sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Oficina Mind Games ou Jogos Mentais com Carlos Asp



Dias 25, 26 e 27 de outubro de 2010, das 14 às 17h
Sala Multiuso do Museu Victor Meirelles

O pólo Arte na Escola/UDESC promoverá, em parceria com o Projeto Agenda Cultural do Museu Victor Meirelles, nos dias 25, 26 e 27 de outubro a oficina Mind Games ou Jogos Mentais, com Carlos Asp.

Mind Games é um jogo de alfabetização estético-visual para crianças de 8 a 80 anos. Trata-se de um exercício metodológico para a construção do conhecimento por meio da arte. Baseia-se na leitura de imagens e no uso dos cinco elementos componentes da gramática da visualidade: linha, forma, cor, volume e textura, utilizados para registrar áreas de interesse nas imagens observadas. No retorno à sala de aula, a sistematização destas informações registradas darão margem à produção de peças em papel e papelão como suporte em módulos de 10 x 10 cm, e suas combinações variantes, propiciando ad infinitum, um exercício aplicado de conhecimento e resoluções múltiplas de composição, ao manipular as peças.

Sobre o ministrante:
Carlos Asp é artista visual e educador, licenciado pelo Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina desde 1992, tendo ministrado workshops para professores da rede municipal em várias cidades do Estado de Santa Catarina. Dentre suas exposições coletivas, encontram-se: “Contaminações”, Museu Histórico de Santa Catarina, Florianópolis, 2010; “Diálogos Ampliados” com Gerson Reichert, Paço Municipal de Porto Alegre, 2010; “Arte como Questão – Anos 70”, Instituto Tomie Ohtake, São Paulo, 2008. Exposições individuais: “Asp sem Verniz”, Galeria da Fundação Cultural Badesc, Florianópolis, 2008; “Desenhos Instalados”, Museu Victor Meirelles, Florianópolis, 2004.

As inscrições serão realizadas no primeiro dia do evento, sendo a entrada gratuita, respeitando a capacidade máxima da sala de 25 lugares.


O quê: Oficina Mind Games ou Jogos Mentais, com Carlos Asp.
Onde: Sala multiuso do Museu Victor Meirelles.
Quando: 25, 26 e 27 de outubro de 2010, das 14 às 17h
Quanto: Gratuita.

Caso não queira receber mais o informativo do museu, favor responder com assunto REMOVER.

Mais informações: Museu Victor Meirelles
Rua Victor Meirelles, 59 - Centro - Florianópolis (48) 3222 0692
museu.victor.meirelles@iphan.gov.br
www.museuvictormeirelles.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário