sábado, 13 de novembro de 2010

Prêmio Culturas Ciganas

SID/MinC divulga a relação das iniciativas selecionadas no concurso de 2010
O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultura, publicou nesta quarta-feira, 10 de novembro, no Diário Oficial da União (Seção 3, páginas 18, 19 e 20), a relação dos candidatos selecionados e dos desclassificados no processo seletivo do concurso público Prêmio Culturas Ciganas 2010.
Documentários sobre a tradição, pesquisa sobre simpatias, orações, magia, encantamentos e joiaria cigana (confecção de jóias) são algumas das iniciativas contempladas. Inicialmente o edital previa 30 premiações, no entanto, com o Plano de Trabalho do Fundo Nacional da Cultura – que definiu a aplicação, até o final de novembro, de R$ 300 milhões em oito novos fundos setoriais –, o Prêmio Culturas Ciganas contemplará mais 30 projetos.
Todas as regiões brasileiras estão representadas na premiação. O edital teve 150 iniciativas apresentadas, das quais 139 estavam aptas a concorrer. A seleção foi feita por uma Comissão formada por membros de notório saber e de reconhecida atuação no campo da expressão cultural cigana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário