sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dia Nacional da Consciência Negra 20 de novembro em Blumenau



O Dia Nacional da Consciência Negra é no dia 20 de novembro, mas as comemorações em Blumenau, já começaram com a Semana Municipal da Consciência Negra.
A abertura acontecerá neste sábado (20), às 19 horas, no Clube Blusoccer Espaço Cultural, na rua 25 de julho bairro: Fortaleza próximo a danceteria Rivage. A abertura contará com roda de samba com os grupos Confraria do Samba e Fala Malandro.

A programação vai até o dia 27, com Ciclo de Debates, Seminários, apresentação de Capoeira,maracatu, hip-hop, exibição de Filmes, Ciranda Afro e Panfletagem. As atividades são gratuitas. Convite anexo.

O que é Semana da Consciência Negra?

O mês de novembro é consagrado como o mês da Consciência Negra. E o dia 20 uma data escolhida pelo seu simbolismo, por ser o dia da morte de Zumbi dos Palmares. A luta pela liberdade e valorização dos saberes africanos se reporta aos mais de 500 anos da diáspora africana nas Américas. A atuação do Movimento Negro em torno da imagem de Zumbi como símbolo nacional e da data de seu assassinato como um marco para a formação da identidade afro-brasileira fortalece a luta e a resistência do povo negro em Blumenau e no Brasil


Mais informações: 47- 8853-3811 - lenilso13@uol.com.br – www.movimentocisnenegro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário