sábado, 11 de dezembro de 2010

Fim de semana 10 e 11 de dezembro no Coisas de Maria João

Tatiana Cobbett e Marcoliva apresentam-se no Coisas de Maria João no próximo dia 10 de dezembro, no Projeto Café Pequeno.
Nesta noite, causos e cantos novos fazem parte do repertório a ser apresentado, arregimentado pelas andanças em diversas viagens em seus shows e em diversos encontros sonoros com novos parceiros.
Este show celebra, também, a finalização de uma ano repleto de novas realizações: show Bendita Companhia SESC Florianópolis, abertura do show de Moraes Moreira, em Aracajú e turnê Meios e Inteiros no mesmo estado, Temporada junho Maria João, Circuito Entreato SESC Santa Catarina, num total de 15 cidades do estado, Participação no 14° Festival FAM (Florianópolis audiovisual mercosul), com Batendo Claquete, apresentação no 24° salão nacional de poesia Psiu Poético, em Minas Gerais, Seleção no Panorama SESC , gravação do terceiro CD da dupla, ainda finalizando e a ser lançado no próximo ano. Motivos não faltampara comemorar.
A diversidade musical de Tatiana Cobbett e Marcoliva, mesclam referências rítmicas com diferentes sotaques brasileiros, numa linguagem tão particular que permite um passeio sucinto pelos grandes movimentos da música popular brasileira.

Ao lado do violonista cantor e compositor Marcoliva, Tatiana (que também é compositora e bailarina) leva para o palco o movimento intenso de seu corpo junto à velocidade em que se expõe, elevando suas canções de amor e protesto aos sentidos do público.
Quem ainda não conhece o trabalho, não pode deixar de ver. Para quem conhece, mais uma oportunidade de contemplá-los neste show cheio de novidades.
www.sonoraparceria.com/benditacompanhia
Sexta, 10 de dezembro, 21h
R$ 10,00
O Projeto Café Pequeno recebe shows intimistas de qualidade na área interna do Espaço Coisas de Maria João. A capacidade é para aproximadamente 30 pessoas, que num " clima" de teatro, pode apreciar aos shows e interagir de perto com os artistas. O espaço é climatizado, a ambientação é de luz de velas e decorada com obras de conceituados artistas catarinenses e ainda pode ser saboreado um ótimo quitute ou um bom vinho ou drink a preços justos.
Vale Conferir!


foto - Rodrigo Silva

Alegre e Guinha já tem uma grande trajetória juntos. Farão a última apresentação do ano no Espaço Coisas de Maria João, antes da partida de Alegre para a Áustria ainda neste mês, portanto, esta será a última oportunidade para contemplá-los. Após várias apresentações e em virtude de gravação do novo CD da Dupla (ainda em andamento), Alegre e Guinha estão afiadíssimos. Além de vários temas gravados no primeiro CD ( Handmade, gravado em Viena, anos atrás), a parceria no novo CD frutificou várias outras criações que poderão ser apreciadas nesta oportunidade única.

Alegre é um músico de grande prestígio na Europa, com trabalhos de grande expressão e nas poucas vezes que veio ao Brasil durante esses anos, o país teve a oportunidade de conhecer seu trabalho riqúíssimo e de estilo inconfundível, hoje de grande referência para músicos iniciantes e também veteranos na carreira musical.
Entre inúmeras premiações, em 2010 recebeu o prêmio mais importante de sua carreira, o GRAMMY AWARDS, como guitarrista do disco 75, de Joe Zawinul & The Zawinul Syndicate (Heads Up International), na categoria “Melhor Álbum de Jazz Contemporâneo”.

(saiba mais: www.myspace.com/alegrecorrea )

Guinha Ramires é músico “multinstrumentista”, violonista, compositor e arranjador. Tornou-se, através do seu trabalho, uma das personalidades culturais mais conhecidas e reconhecidas entre os apreciadores e produtores artísticos/ musicais. E, também, por sua contribuição para a qualificação da sonoridade brasileira, principalmente instrumental.
Sua marca registrada é a sofisticação rítmica aliada a uma técnica ímpar. Seu toque é, sem dúvida, uma referência para a música instrumental brasileira.
(saiba mais : www.myspace.com/guinharamires)

Sábado, 11 de outubro - 18h e 21h - R$10,00

Coisas de Maria João - Geral do Sambaqui, 1172- Floripa - Tel: (48) 3209 9562

Nenhum comentário:

Postar um comentário