sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Biblioteca Pública cede espaço para “Curso de Teatro para Crianças”

A Biblioteca Pública Norberto Cândido Silveira Júnior cederá espaço, de 10 de janeiro a 4 de fevereiro, período de férias escolares, para o Grupo “Amadores de Teatro” que animará as crianças no 1° Curso de Teatro intensivo de férias. As inscrições podem ser feitas na própria Biblioteca.

O curso, voltado para crianças entre 7 a 12 anos, visa suprir as solicitações da comunidade trazendo um trabalho voltado para o público infantil e infanto-juvenil que procura manifestar sua veia artística. É uma solução para os pais que buscam uma atividade extra para os filhos e uma forma de entretenimento diferenciado durante as férias escolares.

Conforme a Diretora da Biblioteca, Edith Post Alves, a Biblioteca Pública é um importante centro de referência voltado à educação e, por isso, é propício a atender manifestações culturais desenvolvidas na cidade. Têm excelente localização, auditório climatizado, fontes de pesquisa e profissionais atuantes no meio artístico.

Por meio de jogos e brincadeiras, as crianças desenvolverão a criatividade e brincarão com a expressão oral e corporal. “As atividades ajudam a driblar a timidez, melhoram o relacionamento em grupo e estimulam o potencial artístico”, comenta a professora Ana Cláudia.

O Curso de Teatro, ministrado pela professora Ana Cláudia Wessler, acontece entre 10 de Janeiro e 04 de Fevereiro de 2011, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. O valor do curso completo é de R$ 100,00 e as inscrições já podem ser feitas no local.

Ana Cláudia Wessler tem experiência com teatro, participando de grupos da cidade e há oito anos se dedica ao trabalho com crianças e adolescentes. Ela é professora das oficinas de teatro dentro de escolas durante o ano letivo, coordenando produções artísticas com os alunos. A Biblioteca Pública fica na Rua Heitor Liberato, 1100, em frente à Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário