segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

EXPOSIÇÃO

A exposição Guardar realiza-se de 09 de dezembro de 2010 a 13 de março de de 2011 no Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa.



Partindo da expressão coletiva de um grupo de ceramistas de Porto Alegre, foi dada a forma inicial ao Bando de Barro.
O Bando que a cada exposição tem se ampliado, agregando artistas de várias cidades do Brasil, entre elas Florianópolis, começa a sentir a necessidade de perambular pelo país. A partir desta idéia, trazemos para o museu de Santa Catarina a exposição Guardar, que já teve a sua primeira versão em outubro de 2009, no Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul. Os pontos em comum são obras de arte feitas a partir do barro e um tema norteador. O Bando de Barro comprova a sua contemporaneidade na criação em cerâmica e neste novo espaço proposto, mantém como tema norteador as palavras chave: guardar, guardião e os possíveis desdobramentos que delas possam surgir. O tema que remete à função própria do local da primeira exposição, um arquivo público, será mantido - afinal estamos em um museu! E assim a exposição “Guardar” torna-se itinerante.



Nessa edição da exposição “Guardar”, que acontecerá no Jardim do Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa, o Bando de Barro apresentará as obras de setenta e nove artistas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Paraíba e dois artistas da França.

A noite de abertura contará com a apresentação do músico Wagner Segura e Convidados e a performance de Lara Sosa e Mariana Konrad do Grupo n.a.i.p.e.

Conversa com os artistas dia 09/12 às 17h30m

Nenhum comentário:

Postar um comentário