sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Grupo Folclórico Fios de Prata de Itajaí ganha prêmio nacional

O Grupo Cultural da Terceira Idade Fios de Prata foi contemplado com o Prêmio Inclusão Cultural da Pessoa Idosa, da Secretaria da Identidade e da Diversidade do Ministério da Cultura. O grupo itajaiense concorreu com outros 572 projetos de todo país e ficou entre os 40 premiados ganhando R$ 20.000,00

O II Prêmio Inclusão Cultural da Pessoa Idosa – Edição Inezita Barroso foi dividido em duas categorias: Formas de Expressão Artísticas e Desenvolvimento de Produtos e Ações, e envolvem música, dança, história oral, artesanato, teatro e muitas outras formas de expressão criativa. Dos seis projetos selecionados para a região sul, o grupo Fios de Prata ficou em 4º lugar na categoria Formas de Expressão Artísticas, com 77,2 pontos.

"É muito gratificante! Isso prova que nosso trabalho é sério e que traz excelentes resultados. São 10 anos de existência do grupo e o prêmio veio como um presente pela dedicação à dança. O nosso objetivo sempre foi mostrar que o idoso é altamente capaz e ativo. Esse prêmio reflete todo o esforço e trabalho desenvolvido pelas idosas e professores.", diz emocionado o coreógrafo Luciano Pinheiro dos Santos, que fez a inscrição do grupo no site do Ministério da Cultura.

Hoje o Fios de Prata é composto por 18 idosas com idade entre 60 e 82 anos, e coordenado pelos professores Deise Regina Guello e Luciano Pinheiro dos Santos. O grupo aguarda contato do Instituto Empreender que passará instuções sobre repasse, gastos e prestação de contas do prêmio.

fonte Prefeitura Municipal Itajaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário