segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Casa Krüger recebe exposição Fritz Alt: Memória e identidade de 13/12 a 13/02/2011 Joinville.

A Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e o Museu Casa Fritz Alt abrem nesta segunda-feira, 13 de dezembro, a exposição “Fritz Alt: Memória e identidade”, na Casa Krüger, em Pirabeiraba. A exposição pode ser visitada até 13 de fevereiro e tem como objetivo ressaltar a identidade e a memória do escultor Fritz Alt que viveu em Joinville de 1922 a 1968 e é um dos ícones das artes em Joinville.
A exposição também é uma ação do Museu Casa Fritz Alt – que completa 35 anos de atividades em 2010 -, e que mesmo fechado para manutenção do telhado, mantém suas atividades do setor educativo com atendimento de escolas no setor de restauro e também com mostras itinerantes como esta. A exposição em Pirabeiraba reúne parte do acervo do museu como objetos, moldes e esculturas e também fotos de obras que compõem a mostra itinerante “O percurso das esculturas e os múltiplos olhares da obra de Fritz Alt”.

A visitação é gratuita e aberta ao público em geral e, neste período de férias, deve receber a visita de turistas que passam pela região. Os monitores da Casa Krüger e os da Promotur receberam uma oficina de capacitação por parte da equipe técnica do Museu Casa Fritz Alt para o atendimento dos visitantes.
O Museu Casa Fritz Alt está localizado no morro do Boa Vista na casa construída na década de 1940 e idealizada pelo próprio artista. Da sede do museu o visitante tem uma visão especial da cidade. Fritz Alt era um artista de procedência germânica que morou em Joinville de 1922 a 1968, ano de sua morte. O evento recebe o apoio da Promotur.

Fundação Cultural de Joinville (FCJ)
Marlise Groth - Jornalista e Coordenadora de Comunicação da FCJ
Jenifer Leu - Jornalista da FCJ - (47) 3433-2190

Nenhum comentário:

Postar um comentário