quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Semana Ousada de Artes 2011 (21 a 25 de Novembro)

A 4ª Semana Ousada de Artes UFSC & UDESC é um evento artístico-cultural que fomenta a arte produzida nos laboratórios universitários por acadêmicos e professores da UFSC e da UDESC. A Semana conta, ainda, com a participação de outras instituições e grupos independentes, procurando estabelecer um elo entre o acadêmico e a sociedade.

a solenidade de abertura aconteceu na segunda dia 21 de novembro com a
SINFONIA TERRA - de Alberto Andrés Heller as 20h Camerata Florianópolis e Polyphonia Khoros no Auditório Garapuvu Centro de Cultura e Eventos/UFSC

Semana Ousada, a pesquisa, o talento e a coragem de ousar que vêm dos laboratórios de arte das universidades e dos grupos de vanguarda no país ganharam os palcos de Florianópolis e de Santa Catarina. Não só os palcos: também as ruas e espaços de circulação pública da Capital e de outras 17 cidades catarinenses. É a Quarta Semana Ousada de Artes UFSC/UDESC, que, todos os anos, une os esforços de duas universidades públicas para insuflar uma semana de arte e cultura em todos os cantos das cidades! A Semana Ousada chega ampliada à sua quarta edição, com uma pauta maior de espetáculos e oficinas em linguagens artísticas mais diversificadas e com mais pontos de apresentação. Quem participa da Semana Ousada recebe uma overdose de cultura e arte na área de teatro, cinema, dança, música, multimídia, artes plásticas, além de exposições de moda, desenho, arquitetura e artesanato, oficinas, ações educativas e palestras. Tudo gratuito e aberto ao público!

De 21 a 25 de novembro (segunda a sexta), a Grande Florianópolis e as cidades de Balneário Camboriú, Lages, Ibirama, Chapecó, Palmitos, Pinhalzinho, Guarujá do Sul, Laguna, Palma Sola, Dionísio Cerqueira e São Bento do Sul vão entrar no circuito artístico da Semana Ousada. A programação começou a ser preparada já no início do ano, reúne mais de uma centena de eventos e terá na abertura o arrebatador espetáculo musical “Sinfonia Terra”, com a Camerata de Florianópolis. Também já estão confirmadas apresentações de grupos teatrais de qualidade estética reconhecidos em circuito nacional, como Oxigênio, de Marcio Abreu. A Mostra Catarinense de Cinema na TV UFSC e o Desfile de Moda dos Alunos da UDESC serão outra oportunidade de conhecer o produto da experimentação artística dos nossos laboratórios de ensino.

A Semana Ousada de Artes 2011 vai apresentar a universidade como fonte de ousadia e sensibilidade poética, afirmando a cultura ao lado do ensino, da pesquisa e da extensão como unidades indissociáveis do conhecimento. A oferta de oficinas gratuitas, que democratizam o acesso ao saber nas mais diversas linguagens, vai promover o fazer artístico, além de construir nas cidades do circuito um ambiente propício à fruição e à criação da arte.

Secretaria de Cultura e Arte - UFSC
(48) 3721 9279 / 3721-9459 - ousadaufscudesc@reitoria.ufsc.br

Coordenadoria de Cultura - UDESC - (48) 3321 8035

Nenhum comentário:

Postar um comentário