terça-feira, 8 de novembro de 2011

o programa Ocupação apresenta a exposição do Ballet Stagium

A partir do dia 10 de novembro, o programa Ocupação apresenta, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo, uma exposição do Ballet Stagium – grupo fundamental para a dança brasileira que completa 40 anos em 2011.
Essas quatro décadas serão retratadas em 48 monitores que exibem entrevistas e trechos de peças, viagens, aulas e processos criativos da companhia. A instalação foi desenvolvida pelos curadores Pedro Markun, Carlos Gardin e Edgard Duprat, autor dos registros audiovisuais.
O Stagium realizou mais de 3 mil apresentações, com público de quase 2 milhões de pessoas. O grupo viajou por alguns países da América Latina, como o Brasil, e pela Europa, sempre com visão política crítica, responsabilidade social e foco em formação de público para a dança.
Saiba mais na matéria.
Site
No dia de abertura da mostra, será lançado o hotsite da Ocupação Ballet Stagium, com entrevistas de personalidades ligadas à história da companhia e criadores contemporâneos que contam como foram influenciados por ela.
Conheça o site! Você pode visitar as edições anteriores, dedicadas a artistas como Flávio Império, Regina Silveira, Zé Celso e Paulo Leminski.

Ocupação Ballet Stagium
de quinta 10 de novembro a domingo 22 de janeiro
terça a sexta 9h às 20h
sábado domingo feriado 11h às 20h
Acesse a matéria
Conheça o hotsite do projeto


Itaú Cultural | Avenida Paulista 149 – Paraíso – São Paulo SP [próximo à Estação Brigadeiro do Metrô]

informações: 11 2168 1777 | atendimento@itaucultural.org.br | twitter.com/itaucultural | facebook.com/itaucultural | youtube.com/itaucultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário