terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Reabertura do Cine Pitangueira na Casa das Maquinas dia 10/02

Quinta-feira 10 FEV
Sessão Livre - 18h30 - Duração: 52’

O Jardineiro e o Pirata
de Patricia Monegatto e Stella Bloss, SC, 2010, Documentário, 15’
O que levaria um jardineiro a procurar tesouros escondidos há mais de 300 anos? Nildo e Capitão Carontti são dois personagens em um. Um destino traçado “pelas coordenadas do além”.

Dossiê Rê Bordosa
de Cesar Cabral, SP, 2008, Animação, 15’
Fama? Ego Inflado? Espírito de Porco? Quais os reais motivos que levaram Angeli a matar Rê Bordosa, sua mais famosa criação? Este documentário em animação stopmotion investiga este vil crime.

Se eu morresse amanhã
de Ricardo Weschenfelder, SC, 2009, Ficção, 22’
O Homem é um pacato bibliotecário que possui uma estranha obsessão: visitar enterros e se fazer passar por conhecido dos mortos. Até que conhece Marta, uma perquisadora de literatura, com mesmos interesses mórbidos. A aproximação entre os dois pode mudar as suas vidas.
Sessão 20h

Tapete Vermelho
de Luiz Alberto Pereira, 2006, Ficção, 100’
Quinzinho tem uma promessa a cumprir: levar seu filho, Neco, à cidade para assistir a um filme do Mazzaropi. Eles moram num pequeno sítio no interior de São Paulo. Nessa verdadeira odisséia por cidades do interior paulista, ele também leva sua esposa Zulmira, que parte a contragosto, e o burro Policarpo. Na jornada, eles encontram peculiaridades regionais e passam por situações mágicas, relacionadas à crendice popular.

O QUE: Sessão Cine Pitangueira
QUANDO: quinta, 10 de Fevereiro, a partir das 18h30
ONDE: Casa das Máquinas - Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição
QUANTO: Entrada Franca e livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário