segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ABERTURA DAS EXPOSIÇÕES Guarda Roupa Non-eu e Exilados no MHSC

Dia: 10 de fevereiro de 2011
Hora: 19:00

O Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa abre suas portas quinta-feira 10/02 às 19h para dois eventos: a exposição Guarda Roupa Non-eu, da artista plástica paulista Patrícia Khaori Wakamatsu e a mostra fotográfica Exilados, da catarinense fotógrafa Michele Fronzoni. As mostras poderão ser visitadas até o dia 13 de março.

Patrícia Khaori Wakamatsu propõe na exposição Guarda Roupa Non-eu, o questionamento interior na maioria das obras, mas sempre focando o desejo de mundo e de prazer desinteressado em sua plena totalidade. Busca também a pluralidade de experimentações no imprevisível encontro, de novos saberes e de novos olhares, na descoberta do comum em um lugar intersticial.

Neta de imigrantes japoneses, Patrícia nasceu em São Paulo , mas aos 21 anos foi morar no Japão. Aos 23 anos cursou cursou História de Arte Moderna Espanhola na Universidade de Barcelona. No ano de 1997, ainda em Barcelona, contou com a influência de grandes artistas espanhóis para a descoberta das possibilidades legítimas da criação: a intuição. Formou-se em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Braz Cubas.

A exposição abordando o tema Exilados de Michelle Franzoni, apresenta o ensaio fotográfico realizado durante o segundo semestre de 2009, em asilos da Grande Florianópolis. Sua proposta está destinada a chamar a atenção da população e das autoridades do estado de Santa Catarina sobre a temática.

Nascida e criada em Florianópolis, atuou como fisioterapeuta por 10 anos, tendo inclusive lecionado no curso de Bacharelado em Fisioterapia da Universidade do Estado de Santa Catarina. Em 2008, resolveu cursar a disciplina de História da Arte na UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina. Após, entrou no Bacharelado em Artes Visuais na mesma instituição. Atualmente está também, em fase de conclusão do curso de Doutorado no Programa de Pós Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC).

Serviço: Exposições “Guarda Roupa Non-eu” e “Exilados”
Local: Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa
Abertura: 10/02, às 19h
Aberto ao público

Visitação: 10/02/11 a 13/03/11, de terça a sexta, das 10h às 18h
sábado e domingo, das 10h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário