quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

PARECERISTA LITERATURA PARA COMPOR CITAC 2011

Representação da Literatura no Conselho Municipal de Cultura de Itajaí

Itajaí, 02 de fevereiro de 2011

Colega escritor, poeta, educador, editor, contador de história, leitor, gestoree produtor cultural de Itajaí

repasso o encaminhamento que visa a indicação de um nome de paracerista para avaliação dos projetos da área literautra, inscritos na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí/2011, edital publicado segundo o Decreto Nº 9.294, de 19 de janeiro de 2011, detalhes no texto anexado a esta.

Para este ano, Conselho Itajaiense de Avaliação de Projetos Culturais/CITAC, que avaliação e aprova os projetos culturais, se ajusta a uma antiga reinvidicação da classe artística, representada no COMUC (Conselho Municipal de Cultura). Cabe a cada uma das áreas contempladas no edital, inidicar nomes de pessoas capacitadas e idôneas para compor CITAC .
Os membros da CITAC não podem estar envolvidos direta ou indiretamente em projetos culturais inscritos no edital e ter disponível certo tempo para leitura das propostas e textos.

Cabe aos escritores, poetas, educadores, contadores de história, editores, leitores, gestores e produtores culturais de Itajaí que constroem ou promovem literatura em Itajaí, indicar pareceristas que possam fazer a seleção dos projetos a partir de critérios embasados em teoria literária, mérito artístico todos os estilos literários conhecidos e com sensibilidade às estéticas das novas formas da literatura contemporânea, apresenta.

Penso que esta nova forma de seleção possa contribuir através de pareceres que possam contribuir para o crescimentos e aprimoramento de projetos imaturos ou frágeis, a inovação das publicações e reconhecimento de projetos conectados com as tendências estéticas e editoriais da atualidade.

Portante, estarei recebendo as indicações para compor o CITAC, através do e-mail camarasetorialliteraturaitajai@gmail.com a serem encaminhadaos ao COMUC

Participe!

Cláudia Regina Telles
Suplente da Representação da Literatura no Conselho Municipal de Cultura de Itajaí

"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta."
Fernando Pessoa

Representação da Literatura no Conselho Municipal de Cultura de Itajaí

camarasetorialliteraturaitajai@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário