quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Princípios do trabalho do ator (Téspis Cia. de Teatro)

OFICINA DE TEATRO:Princípios do trabalho do ator (Téspis Cia. de Teatro)

Local: SESC – Serviço Social do Comércio, Av Cel. Marcos Konder, 888 Itajaí
Período: 21 a 26/02
21 à 25/02: 19h às 22h / 26/02: 09h às 12h e 14h as 17h

R$25,00 comerciário e estudante
R$ 50,00 comunidade

20 vagas para pessoas a partir de 14 anos.

SINOPSE:Sinopse: Oficina destinada à todas as pessoas que pretendam experimentar o fazer teatral, abordando princípios que orientam o trabalho do ator, através de exercícios psico-físicos, jogos de improviso e montagem de pequenas cenas.

Objetivos da Oficina:Propiciar, através de diversos exercícios psico-físicos, a apropriação de princípios que norteiam o trabalho do ator.
Desenvolver um trabalho de criação artística, onde possam colocar-se como agente do próprio processo.
Criar coletivamente um material artístico, através da compreensão e construção de uma estrutura dramatúrgica.

Obs: Trazer roupa confortável que permita movimentos amplos.

Sobre o Grupo:A Téspis Cia. de Teatro foi fundada em dezembro de 1993 com o objetivo de estudar o fazer teatral e aplicar tais estudos na montagem de espetáculos.
Uma das principais questões que sempre interessou a Cia. é a investigação do trabalho do ator como centro do processo criativo e a pesquisa no campo da animação de bonecos e objetos, mesclando estas linguagens na cena.
Sua formação na área teatral é autodidata. Participou de oficinas de formação com diversos profissionais brasileiros, argentinos, uruguaios, italianos e dinamarqueses. A partir de 1997 passou a participar de vários seminários ministrados pela Periplo, Compañia Teatral (Buenos Aires - Argentina), tendo inclusive realizado um estágio de três meses no El Astrolábio Teatro (seu centro de trabalho), que culminou na montagem do espetáculo “Bodas... (um ato cotidiano)”.
Nesses quinze anos de trajetória a Téspis montou treze espetáculos, realizou uma série de trabalhos institucionais e dirigiu outras produções para outros grupos teatrais e musicais. Com estes espetáculos, além de temporadas e circuitos, a Téspis participou de vários festivais nacionais e internacionais no Brasil e exterior.
Já apresentou-se em Portugal, Venezuela, Chile, Paraguai e Argentina, conquistando mais de quarenta prêmios dentre outras inúmeras indicações.
A Téspis desenvolve ainda um trabalho de formação de atores, ministrando oficinas. Em Itajaí, manteve um curso permanente durante dez anos por onde passaram mais de mil e quinhentos alunos.
Hoje, a Téspis Cia. de Teatro, mantém seu repertório apresentando os espetáculos Pequeno Inventário de Impropriedades, A Ingênua, Lili reinventa Quintana e Histórias por Todos os Lados, além de ministrar oficinas e trabalhar em parceria, na direção e orientação de trabalhos para outros grupos.

Setor de Cultura - SESC-Itajaí-SC - Fone: (47)3349-4096 / 9946-3388

Nenhum comentário:

Postar um comentário