quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Encerramento do Curso Básico de Teatro – 26ª Edição

Era uma vez... E foram felizes para sempre.

Texto: Valentim Schmoeler
Encerramento do Curso Básico de Teatro – 26ª Edição
Dias: 05 e 06 de fevereiro (sábado e domingo) – 20h30min.
Teatro Municipal de Itajaí

Com mais de 60 alunos, o curso faz o seu encerramento, onde eles participam da montagem de um espetáculo junto com os alunos do AECA ( Alunos do exercício Cênico Anchieta).

Vovó Herotildes, não acredita no que acontece nos dias de hoje. “ As crianças não brincam, com nós brincávamos no meu tempo. Tudo mudou. Hoje as crianças vivem trancadas em apartamentos e limitadas a brinquedos eletrônicos e computadores!”

Ela adora contar os clássicos contos de fadas para os seus netos, que não conseguem mais ouvi-la. Ela resolve que eles serão encarregados de imortalizar as famosas fábulas, tornando-os ”Contadores de Histórias”. Patrick José, um de seus netos, muito criativo, resolve misturar os contos de fadas, e transforma numa divertida comédia. Cinderela é caluniada por uma de suas irmãs, e o Príncipe Real, pede o Divórcio. A Madrasta e as filhas são expulsas do Reino e condenadas á viver na obscuridade da vida, surgindo assim três bruxas. Elas são encarregadas de praticar as seguintes Maldades: Envenenar Branca de Neve com uma Macacheira. Flor de Liz, tem que furar o dedinho em um prego envenenado. Joãozinho e Mariazinha, vão ter que ir para fornalha. Será que tudo isto vai acontecer? Do outro lado da Floresta encontram-se os Sete Anões, os Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho e Lobo Mau.

Uma comédia para adulto se divertir. São quase duas horas de espetáculo, onde mais de sessenta alunos, vão viver as mais variadas personagens deste mundo fantástico dos contos de fadas, que entre castelos, reinos, florestas, bruxas, príncipes, princesas, reis, plebeus e nobres, a fantasia e o absurdo se juntam em divertidos momentos e boas gargalhadas.

Esta é mais uma montagem de encerramento do Curso Básico de Teatro. O CBT teve inicio em fevereiro de 1986, com objetivo de fomentar o movimento teatral em Itajaí. Hoje o Movimento Teatral em Itajaí é muito forte. Mais de mil alunos já passaram pelo curso, e participaram de espetáculos como: “Bailei na Curva” – “Cristão! Ser ou não ser?” – “Filme Triste” - “Tribobó City” “ A Casa da Mãe Joana”, etc.

Direção: Fabricio de Carvalho – Daiana Wagner
Direção Geral: Valentim Schmoeler
Dias: 05 e 06 de fevereiro (sábado e domingo) – 20h30min.
Teatro Municipal de Itajaí

Ingresso: R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia

Nenhum comentário:

Postar um comentário