terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Em janeiro 2 Exposições do itajaiense Silvestre recebem turistas

A exposição “A Cerâmica Alquímica de Silvestre João de Souza Júnior”, estará aberta durante todo o mês de janeiro.

A Exposição apresenta Cerâmicas artísticas, trabalhos frutos de pesquisas que o artista desenvolve a cerca de 20 anos e que integram seu acervo e que integra a série de exposições que acontecem desde julho de 2010 para celebrar os 40 anos de trajetória do artista itajaiense.
A visitação é possível de terças a sextas-feiras das 09:00 as 18:00, aos sábados das 09:00 as 13:00 e aos domingos das 14:00 as 18:00 horas até janeiro de 2011, na Sala I de Exposições do Museu Histórico de Itajaí, no Palácio Marcos Konder à Rua Hercílio Luz, 681 - Centro – Itajaí – SC.
Os visitantes poderão acompanhar a trajetória do artista através do estudo e da vivência da Arte Cerâmica, as peças à mostra são resultados de estudos avançados de Tradições Orais e Técnicas de Esmaltação descobertas na Dinastia Song e na Arábia na Idade Média com os Esmaltes Cerâmicos Especiais.
A exposição “A Cerâmica Alquímica de Silvestre João de Souza Júnior”, foi realizada pela a artista Cláudia Regina Telles, que fez também a pesquisa, registros fotográficos, arte, textos e assina a curadora da mostra. O apoio cultural é do Porto de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí, com parceria é do Museu Histórico de Itajaí/Fundação Genésio Miranda Lins.
As cerâmicas não estão à venda, são apenas para apreciação estética.
Todos são convidados a viajar através da história da cerâmica alquímica do artista itajaiense Silvestre João de Souza.

outras informações e agendamento de entrevista com artista
ceramicalquimica@gmail.com
SAIBA MAIS SOBRE A EXPOSIÇÃO http://ceramicalquimica.blogspot.com/

Exposição Memorial da trajetória artística de Silvestre João de Souza Júnior - 40 anos dedicados à Arte

Em junho de 2010 o artista itajaiense Silvestre completou 60 anos de idade e 40 de vida artística, desde então acontecem séries de exposições que apresentam sua obra.
A Exposição Memorial da trajetória artística de Silvestre João de Souza Júnior - 40 anos dedicados à Arte, traça uma linha do tempo com textos e imagens que narram a história a vida artística de Silvestre, fica aberta a visitação até 28 de fevereiro de 2011, na Secretaria de Turismo durante a temporada de turismo marítimo, no endereço Av. Prefeito Paulo Bauer, 800 – Centro – Itajaí - Santa Catarina – Brasil (próximo ao Pier Turístico ou ao lado da Praça Vidal Ramos).
A visitação é de segunda a sexta-feira das 08:00 as 13:30 horas e durante todo o dia nas datas de chegadas e partidas dos navios, a agenda completa você confere no site www.pierturisticoitajai.com.br/programacao.php

http://silvestrejoaodesouzajunior.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário