sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ABERTURA DAS EXPOSIÇÕES "PAPEL" e "QUANTO COMO UM DESENHO" NO MUSEU HISTÓRICO DE SANTA CATARINA

Na próxima quinta-feira (13), o Museu Histórico de Santa Catarina fará a abertura das exposições “+ papel” e “Quanto Como um Desenho”, que ficarão disponíveis à visitação gratuita no Palácio Cruz e Sousa de 14 de janeiro a 6 de fevereiro. No mesmo dia da abertura, às 18h30, os artistas expositores participarão de uma conversa com o público.

A exposição “Quanto Como um Desenho”, de André Luis Favilla, é um registro de diferentes momentos da pesquisa em artes visuais que o artista tem desenvolvido nos últimos anos. Em linhas gerais, caracteriza-se pelo emprego de três estratégias principais: operação sobre a estrutura (e não superfície) da imagem fotográfica, releitura do emprego das matrizes geométricas na arte contemporânea e reprodução variada (não-idêntica) das matrizes gráficas.

Já a exposição “+papel”, coletiva de artistas do Grupo Rosa dos Ventos (UDESC/CNPq), apresenta uma reflexão sobre a materialidade do papel como veículo poético. Buscando dar forma a memórias e relações com esse material, as artistas exploram desde as mais íntimas e delicadas lembranças até relações com o outro e com a paisagem.

Serviço: Exposições “Quanto Como um Desenho” e “+papel”
Local: Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa
Abertura: 13/01, às 19h

Conversas no Museu: participação dos artistas expositores: 13/01, às 18h30

Aberto ao público
visitação: 14/01/11 a 06/02/11, de terça a sexta, das 10h às 18h
sábado e domingo, das 10h às 16h.


MUSEU HISTÓRICO DE SANTA CATARINA
Palácio Cruz e Sousa - Praça XV de Novembro, 227 - Centro - 88010-400 - Florianópolis - SC
Fone:(48)3028-8091 - mhsc@fcc.sc.gov.br
mhscconvida@fcc.sc.gov.br

http://www.mhsc.sc.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário