quinta-feira, 7 de abril de 2011

RECITAL E OFICINA DE CHORINHO EM BLUMENAU COM MAURICIO CARRILHO E PEDRO PAES

SEXTA 08 DE ABRIL ÀS 19h – PEQUENO AUDITORIO WILLY SIEVERT DO TEATROCARLOS GOMES DE BLUMENAU

ENTRADA GRATUITA

RECITAL E OFICINA DE CHORINHO EM BLUMENAU COM MAURICIO CARRILHO E PEDRO PAES

Nesta sexta feira e no sábado , 08 e 09 de abril , a cidade de Blumenau recebe uma dupla oportunidade e um presente vindos do Rio de Janeiro: O Recital de Choro com o violonista MAURICIO CARRILHO e PEDRO PAES , clarinetista e saxofonista , na sexta feira , 08 de abril às 19:00 horas no Pequeno Auditório Willy Siewert do Teatro Carlos Gomes com abertura do recital com o grupo local "Alegria do Choro" e a Oficina de Prática de Choro que segue no sábado a partir das 09:00 horas e encerra-se às 18:00 horas . A entrada para o recital é franca e aberta ao público e a inscrição para a oficina de Pratica de Choro é gratuita, pois integra projeto do MINC, esta ação faz parte do Projeto “Aprimoramento do corpo docente das escolas de ballet, música e teatro”, viabilizados através de emenda parlamentar do Deputado Federal Pizzolatti, convenio firmado com o Ministério da Cultura e coordenado pela Escola de Música do Teatro Carlos Gomes . A s inscrições para a oficina Pratica de Choro deverão ser feitas com antecedência , pessoalmente ou através do email eventos@escolademusicacarlosgomes.com.br
O RECITAL :
O recital do Duo Carrilho e Paes abre as atividades da Oficina de Choro oferecendo ao público uma visão contemporânea do Choro que é a mais tradicional linguagem de música urbana do Brasil . O repertório do recital de sexta feira , 08 de abril terá peças dos mais importantes mestres do Choro : Joaquim Callado,Ernesto Nazaré, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Radamés Gnatalli , além de compositores contemporâneos como Paulinho da Viola , Cristóvão Bastos , Mauricio Carrilho e Pedro Paes .
A OFICINA :
O objetivo do curso é trabalhar elementos técnicos e interpretativos da execução do repertório de Choro por instrumentos melódicos e harmônicos em especial na prática de conjunto. O participante da oficina terá a vivência com a diversidade de gêneros que compoem o universo do Choro , além do vocabulário ritmico-melódico que caracteriza cada um deles . Serão praticados exercícios de sonoridade, articulação e recursos expressivos do solista adequados a experiência e ao nivel técnico dos participantes.

FONTE

Noemi Kellermann

Diretora Artistico pedagógica de escola de Musica do Teatro Carlos Gomes
noemikellermann@gmail.com

Informações (47) 3144 7166

Nenhum comentário:

Postar um comentário