quinta-feira, 7 de abril de 2011

para evitar desastre atômico



Pare Angra III - Abaixo assinado virtual

Após o acidente nas usinas nucleares do Japão veio a tona a discussão quanto à viabilidade e segurança das mesmas. O Brasil tem duas usinas e está planejando construir a terceira. O GreenPeace está elaborando este abaixo assinado virtual a fim de pressionar o governo a parar a construção de usinas nucleares no Brasil e investir em soluções mais ecológicamente corretas como as energias dos ventos, dos rios, do sol e das marés e ondas do mar. Entre no link abaixo e faça sua contribuição, só demora um minuto. Assita também o vídeo sobre o enrriquecimento de urânio e seus possíveis riscos, que é bastante didático.

http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Participe/Ciberativista/Pare-Angra-III/

Veja também:
Descaso com a população.
“Estamos em Yonezawa, 45 km a noroeste de Fukushima. Trouxemos bastante comida de Osaka para evitar os alimentos produzidos por aqui, especialmente o leite, por conta do alto teor de contaminação. Ontem estivemos em um abrigo onde estão 500 pessoas, 300 delas refugiadas da radiação. Durante o dia os aparelhos de medição de radiação ficam ligados e o alarme soa o tempo todo avisando de níveis altos de radiação.
Dias depois, nossa equipe trouxe os primeiros resultados do trabalho. Na cidade de Iitate, a 40 km da usina, eles detectaram níveis de radiação acima do que é considerado seguro para seres humanos. O alerta foi confirmado pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) no dia 31 de março, porém o governo mantém a área de evacuação somente a 20 km da usina, colocando a saúde de seus cidadãos em risco grave."
http://www.greenpeace-comunicacao.org.br/email/cyberativismo/ciber_01-04-2011.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário