segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ibermuseus lança o II Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus 2011


O programa Ibermuseus lança dia 1º de abril, o II Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus 2011. O lançamento ocorrerá no auditório do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e contará com as presenças da ministra da Cultura do Brasil, Ana de Hollanda; do secretário geral da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), Álvaro Marchesi; da diretora do escritório regional da OEI no Brasil, Ivana de Siqueira; da diretora interina da Secretaria Geral Ibero-americana (Segib), Alice Abreu; do presidente do Ibram e do Ibermuseus, José do Nascimento Junior; e dos embaixadores e os adidos culturais no Brasil dos países ibero-americanos, entre outras autoridades culturais e da cooperação da região.

O objetivo principal do Prêmio é identificar, premiar e dar visibilidade a boas práticas de ação educativa em museus e instituições culturais, na área ibero-americana, que estimulem o desenvolvimento pessoal e a coesão social, e promovam a responsabilidade dos museus como agentes essenciais para o desenvolvimento.

O Prêmio é composto das categorias Boas Práticas e Incubadora de Projetos em Ação Educativa. A premiação é de US$ 10 mil (1º Prêmio) e US$ 5 mil (2º e 3º Prêmios).

Mais informações: http://www.ibermuseus.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário