sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Workshop de interface entre a música e a criação teatral Barbara Biscaro

O Conservatório de Música Popular de Itajaí em parceria com a Cia Experimentus Teatrais traz a Itajaí o Workshop de Barbara Biscaro. A Cantora e Atriz desenvolve seu trabalho nas distintas áreas artísticas apostando na interface entre a música e a criação teatral usando o indivíduo em todas as suas potencialidades.

O Workshop é destinado aos músicos e cantores sendo aberto também aos artistas em geral.

As inscrições deverão ser feitas no local (conservatório de música) atendendo a ordem de chegada.
Data: 10 de agosto de 2011
Local: Conservatório de Música Popular de Itajaí - Rua Felipe Reiser, 200 - São João
Horário: Das 14h às 19h.
Vagas limitadas: 20
Evento Gratuito
Fone: (47) 3344- 3895

"Durante a oficina, pede-se para vir com roupa confortável"




Oficina O Corpo Permeável

Esta é uma oficina com foco na interface entre a música e a criação teatral através do trabalho do ator/cantor/músico, usando o indivíduo em cena, suas memórias, sua fisicalidade e seus desejos como ponto de partida para um trabalho tanto musical quanto cênico. Através do uso de técnicas vocais e corporais, exercícios de percepção auditiva e improvisação individual e em grupo, a oficina procura desenvolver a permeabilidade do indivíduo em cena, sua capacidade de ação e reação aos estímulos externos e internos. Uma atividade que buscará desafiar o participante a encontrar em seu próprio corpo e no corpo do outro aspectos rítmicos, melódicos e harmônicos do universo da música e aguçar a percepçao de si mesmo.

Barbara Biscaro

Graduada em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Atualmente é mestranda no Programa de Pós Graduação em Teatro da UDESC. Atriz e cantora se dedica a trabalhos solos com o objetivo de testar as conexoes entre a linguagem da musica e do teatro em uma perspectiva contemporanea. Em 2010 foi contemplada com o Premio Elisabete Anderle para desenvolver uma pesquisa que deu origem ao espetaculo “A Menina Boba”, em parceria com o pianista Alberto Heller e o cenografo Roberto Gorgati. No mesmo ano dirigiu o espetaculo “Luisa” em parceria com a Cia. Experimentus Teatrais e a atriz Sandra Knoll. Produz o projeto “Vértice Brasil” festival e encontro de teatro feito por mulheres que pertence à rede The Magdalena Project juntamente com outras artistas de Fpolis/SC, que teve sua segunda ediçao em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário