terça-feira, 16 de agosto de 2011

Festival de Teatro Toni Cunha com programação intensa

Nesta terça feira, dia 16 de agosto:

Workshop com o elenco do espetáculo “À meia noite um solo de sax na minha cabeça”, (SP), às 10h, no Hall do Teatro Municipal.

Às 19h, na Mostra Local desta terça-feira, dia 16, tem a apresentação do grupo Cia Mútua, com o espetáculo "Flashes da Vida".

Já na Mostra Nacional, tem muita palhaçada, com o palhaço Zabobrim, de São Paulo, o espetáculo é às 21h.

Fundação Cultural de Itajaí - 47 3349-1214

Respeitável público, terça-feira tem palhaço e mímica no Festival de Teatro
Na Mostra Local desta terça-feira, dia 16, tem a apresentação do grupo Cia Mútua, com o espetáculo "Flashes da Vida". A apresentação será realizada às 19h. Já na Mostra Nacional, tem muita palhaçada, com início às 21h.

O elenco do espetáculo “À meia noite um solo de sax na minha cabeça”, de São Paulo, que se apresenta na segunda-feira (15) irá promover nesta terça (16), às 10h, no Hall do Teatro Municipal, um workshop sobre o processo criativo do espetáculo. Participe, a entrada é gratuita!

Fragmentos do cotidiano em cena
"Flashes da Vida”, do grupo itjaiense Cia Mútua retrata, como o próprio nome diz, fragmentos cotidianos. São sete inusitadas histórias que se intitulam: ‘A Tacada Perfeita’, ‘Caçador de Sonhos’, ‘Chiclete’, ‘A Hora da Decisão’, ‘Em Apuros’, ‘Máquina Mortífera’ e ‘Taradinha’.

Espetáculo solo e sem texto que usa a mímica de forma extremamente cômica para mostrar situações comuns. Alguns adereços, onomatopéias e exíguo cenário auxiliam as cenas deste trabalho embasado na ação física, no equilíbrio-desequilibrado do clown, no improviso do jogo cênico e na relação com a platéia.

A companhia - A Cia Mútua, foi fundada em 1993 e desde 2002 pesquisa o teatro de formas animadas com o objetivo de disseminar a arte através de uma poética teatral mergulhada no lirismo e na simplicidade. Sua linha de atuação abrange também a narrativa cênica, a pantomima e o clown. Com seus espetáculos foi contemplada com prêmios nacionais, participando de diversos festivais nacionais e internacionais
Ficha técnica:

Concepção, atuação e direção geral: Guilherme Peixoto
Assistência de direção e contra-regragem: Mônica Longo
Operação de luz e som: Mônica Longo
Figurino e cenário: Mônica Longo
Sonoplastia: trilhas selecionadas pela Cia Mútua
Iluminação: Guilherme Peixoto
Duração: 45m
Classificação etária: 18 anos

Nesta terça-feira tem palhaçada? Tem sim senhor!
O majestoso Circo do Sol, com todas as suas atrações fenomenais, aceitou prazerosamente o convite para se apresentar nesta cidade até que recebe outra proposta muito mais lucrativa e decide cancelar, de última hora, a apresentação do espetáculo.

É neste contexto que o palhaço Zabobrim vem até vocês para tentar apresentar sozinho o grande espetáculo com números de equilíbrio de pratos, macacos em monociclo, hipnose, mágica, acrobacia, música e muito mais! Não esqueçam, a apresentação é nesta terça-feira (16), às 21h.

Muitas são as confusões e atrapalhações deste palhaço durante o esforço imensurável de realizar sozinho o espetáculo de uma companhia inteira.

Esio Magalhães, o palhaço Zabobrim, irá ministrar seu workshop na quarta-feira (17), às 10h, no Hall do Teatro Municipal. A participação é gratuita.

Grupo Barracão Teatro – Campinas /SP
Formado em 1998 como espaço de investigação e criação cênica, por Esio Magalhães e Tiche Vianna. Dedica-se à pesquisa da linguagem da máscara, do palhaço, da commedia dell’arte, da improvisação e do aprofundamento do trabalho de ator como veículo da expressão teatral.

Ficha Técnica:

Criação, direção e atuação: Esio Magalhães

Técnico responsável: Fernando Fubá
Produtoras executivas: Cau Vianna e Suzana Santos
Duração: 65m
Classificação etária: Livre

Workshop - O elenco do espetáculo “À meia noite um solo de sax na minha cabeça”, de São Paulo, que se apresenta na segunda-feira (15), irá promover nesta terça (16), às 10h, no Hall do Teatro Municipal, um workshop sobre o processo criativo do espetáculo.

Os objetivos dos workshops são promover o intercâmbio entre os atores e discutir com a comunidade o processo criativo dos espetáculos participantes da Mostra Nacional. Os encontros são sempre realizados um dia após a apresentação, às 10h, no Hall do Teatro (exceto do último grupo), com entrada gratuita.

Ingressos - Os ingressos para os espetáculos estão sendo vendidos à R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (estudantes e idosos), na bilheteria do Teatro (Rua Gregório Chaves, nº 110, Bairro Fazenda), das 13h às 19h.

A cobertura do evento, programação, currículo dos críticos, curadores, ficha técnica e outras informações pertinentes ao II Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha, podem ser conferidas no blog: festivaltonicunha.blogspot.com.

Mais informações:Teatro Municipal de Itajaí - 3349-6447




Nenhum comentário:

Postar um comentário