segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A LUZ EM CENA


Projeto de Extensão L U Z Laboratório Cênico, vinculado ao Departamento de Artes Cênicas da Universidade do Estado de Santa Catarina- UDESC realizará nos dias 01, 02 e 03 de agosto o evento A Luz em Cena!, com o tema de discussão “Profissionalização e Capacitação Técnica”. Neste mesmo evento ocorrerá o III Encontro Catarinense de Iluminação Cênica e o Workshop da Empresa TELEM Iluminação de São Paulo. A abertura está marcada para as 14 horas do dia 01 de agosto, no Auditório do Centro de Artes da UDESC, localizada na av. Madre Benvenuta 1907, bairro Itacorubi em Florianópolis e se prolongará até às 18 horas do dia 03 do mesmo mês.
O evento deste ano abre o debate e a manifestação de encaminhamentos para o tema qualificação e capacitação técnica dos acadêmicos da área cênica e profissionais que trabalham diretamente nos teatros do estado – municipais, particulares espaços cênicos em geral.
Visto que toda a condução universitária no Estado aponta para a formação do ator, diretor, arte-educador e criador cênico, sendo que a área técnica é relegada a um debate ou viabilidade para repassar ou aperfeiçoar os conhecimentos já existentes.
O intuito do evento é a abertura do olhar para uma área pouco enfatizada, propondo mecanismos que contribuam para a maior circulação de atividades cênicas com profissionais gabaritados na sensibilidade técnica operacional, amplamente favorável a obra artística em seu custo benefício.
O evento é gratuito e toda a comunidade pode participar.

LUZ Laboratório Cênico
Departamento de Artes Cênicas – UDESC
José Ronaldo Faleiro e Maria Brígida de Miranda
Coordenadores do Projeto de Extensão
Ivo Godois: Coordenador Técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário