segunda-feira, 15 de agosto de 2011

PALESTRA DE SUSTENTABILIDADE E AUTO-REALIZAÇÃO

A SALA VERDE e a Biblioteca Central da UNIVALI em Itajaí receberão na segunda-feira dia 15 de agosto de 2011, sua santidade Purushatraya Swami (Paulo Alexandre Klavin Junior), mestre em bhakti-yoga e filosofia védica, que ministrará a palestra sobre sustentabilidade e auto-realização, a abordagem ecológica contida nas escrituras Védicas: apresentação do projeto da Comunidade Vaisnava Gaura Vrindavana Paraty, Rio de Janeiro.

A palestra é uma iniciativa da Sociedade Internacional Para Consciência de Krishna do Vale do Itajaí - ISKCON Vale do Itajaí / Santa Catarina em parceria com a Sala Verde Observatório de Educação, Saúde, Cidadania e Justiça Socioambiental - Vale do Itajaí – SC, e ocorrerá nesta segunda-feira às 19hs estendendo-se até 21hs na sala de multimeios 3 – segundo piso da Biblioteca. O evento é gratuito com inscrição no local e visa esclarecer acadêmicos, professores e a comunidade de Itajaí sobre sustentabilidade e auto-realização contidas nas escrituras védicas.

O termo Vedas provém do sânscrito, cuja raiz “vid” significa “sabedoria” “conhecer a Sabedoria Divina”, por isto os Vedas são traduzidos como Sabedoria Divina ou Suprema. “Os Vedas são considerados, por todos os eruditos Orientais e Ocidentais, como a mais antiga de todas as escrituras do mundo e a mais sagrada das obras sânscritas conhecidas.

Neste evento será abordado o conhecimento da filosofia Védica para questões ambientais, ecológicas para professores, acadêmicos de graduação e pós-graduação, funcionários e pesquisadores da UNIVALI, alem da comunidade local que trabalhe ou tenha interesse no tema. Haverá emissão de certificados de participação após o evento. Na ocasião haverá também a apresentação do projeto sustentável da Comunidade Vaisnava de Goura Vrindavana.

Local : Sala Verde – Biblioteca Comunitária – UNIVALI / Itajaí - SC
Horário: 19:00 horas
Palestrante: Purushatraya Swami - Data: 15 de agosto de 2011 / segunda-feira

Informações sobre o evento podem ser obtidas com Sociedade Internacional Para Consciência de Krishna do Vale do Itajaí ISKCON Vale do Itajaí / Santa Catarina - www.harekrishnavaledoitajai.wordpress.com
tel.: (47) 3248-0335
Ou no Laboratório de Educação Ambiental –LEA/CTTMar – Fone: 3341-7723. Acadêmicos de oceanografia e ciências biológicas, Alex kauê do Amaral kauebrx@hotmail.com, e Ana Carolina da Rosa Zilli aninhazilli@hotmail.com

Saiba mais sobre as escrituras védicas visitando o site: http://www.pswami.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário