quinta-feira, 2 de junho de 2011

Viveiro Fazenda Nativa terá programação especial para a Semana do Meio Ambiente

Inicia na próxima segunda-feira (30) a XVI Semana do Meio Ambiente de Itajaí realizada pela Famai em parceria com o Porto de Itajaí. O Viveiro Fazenda Nativa terá uma programação especial para toda comunidade com exibição de filme educativo sobre a Mata Atlântica, trilha ecológica no Parque da Atalaia, plantio com objetivo de neutralização de CO2 e exposição do artista Plástico Rafael Zaca “Arte com Pneus”.

De segunda a sexta-feira alunos da rede Municipal de Ensino participarão da sessão cinema onde será exibido o filme “Guardiões da Biosfera” com o tema Mata Atlântica, um grande momento para conhecer um pouco mais sobre a importância da Floresta e sua vasta Biodiversidade e praticar o aprendizado durante a visitação da estufa que conta com mais de 100 espécies nativas da Mata Atlântica. Ao final das atividades uma confraternização na casa da árvore.

As trilhas Ecológicas ocorrerão no Parque da Atalaia, os grupos terão a oportunidade de conhecer e aprender sobre a importância das Unidades de Conservação sua flora e fauna e apreciar a belíssima vista da cidade de Itajaí durante a visitação ao Mirante Água.

Na quarta-feira (01) além da Trilha Ecológica será realizado plantio de mudas de espécies Nativas da Mata Atlântica com o objetivo de neutralizar as emissões de CO2 (Dióxido de Carbono) da Câmara de Vereadores de Itajaí. Participarão dessa ação Vereadores, estudantes e Voluntários Mirins do Projeto Itajaí mais Verde, o Plantio será realizado as 15 horas no Parque do Atalaia.


Durante toda a semana acontecerá a exposição do pintor, desenhista, escultor e criador de réplicas que marcaram época, Rafael Zaca estará no Viveiro Fazenda Nativa.

A exposição traz esculturas do artista que constrói suas obras com pneus, uma medida ecologicamente correta, ação de reaproveitamento de resíduos gerados, criando objetos únicos e de épocas. Rafael Zaca estará presente na exposição na terça-feira (31) no período da manhã à disposição da comunidade e imprensa. A visitação é aberta ao público e pode ser feita das 9h às 11h e das 14h às 17h. Grupos devem agendar horário pelo telefone 3346 - 1721.

Nenhum comentário:

Postar um comentário