terça-feira, 7 de junho de 2011

Ibram participa do V Encontro Ibero-americano de Museus

As políticas de proteção de patrimônio museológico e de repatriação de bens culturais serão tema de debate no V Encontro Ibero-americano de Museus, que acontece de 8 a 10 de junho na Cidade do México. O objetivo deste ano é procurar o alinhamento das políticas e promover a cooperação na área dos museus e da museologia da Ibero-América. Veja a programação
Participam representantes de 18 países ibero-americanos. O Brasil será representado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC). O presidente do instituto, José do Nascimento Junior (que também preside o programa Ibermuseus) participa da mesa “Cooperación internacional y redes: hacia un trabajo global”. O coordenador de Patrimônio Museológico do Ibram, Cícero Almeida, participa da mesa “Circulación y movimiento de colecciones: aspectos relativos a su registro y preservación”.
O encontro é coordenado pelo Conselho Nacional para a Cultura e as Artes (Conaculta) conjuntamente com o Instituto Nacional das Belas Artes (INBA) e o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) no México, e pelo programa Ibermuseus, com apoio da Secretaria Geral Ibero-americana (Segib) e da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI). A Unesco também estará representada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário