terça-feira, 7 de junho de 2011

Retiro de palhaço com Marcio Libar

O Ospália estará realizando do dia 23 até o dia 29 de julho um retiro de palhaço com o palhaço, ator e diretor Marcio Libar (Rio de janeiro – RJ).
As inscrições estão abertas até o dia 31 de junho e as vagas são limitadas.
Mais Informações pelo e-mail ospalia@gmail.com

A Nobre Arte do Palhaço
Oficina - "O coração do palhaço é uma flor e o palhaço nasceu para doar essa flor para o mundo"
O trabalho aqui apresentado visa, através do conteúdo apresentado por Márcio Libar, o desenvolvimento social e humano, nas relações pessoais, profissionais e sociais.
Márcio Libar escolhe o perdedor como a sua maneira de definir o palhaço.
A aceitação da certeza de que vamos perdendo cada vez mais com o passar dos anos, é a única possibilidade de rir de si mesmo e da seriedade dos outros, entendendo sua condição, sem auto-piedade.
A oficina não aborda o palhaço a partir da perspectiva do circo ou do teatro e sim sobre a sua condição de arquétipo da humanidade. Esse arquétipo encerra a luta entre “autoridade e rebeldia”, pois desde que o homem passa a viver em sociedade, vive o eterno conflito entre:
“Ser quem realmente se é ou aquilo que querem que você seja”
O palhaço é “o idiota” e é feliz nesse mundo justamente por ser “o idiota”, por não fazer parte do mundo dos que se arrogam a ser mais inteligentes e espertos que os outros.
É um processo bastante divertido e apresenta dificuldades no campo psicológico, pois o primeiro contato com nossas fragilidades e fraquezas é de fato doloroso. A oficina trabalha como resultante no processo de aceitação dessa dificuldade.
“Ri melhor, quem ri de si”

Marcio Libar é Palhaço, Ator e Diretor. - Suas ações se extendem para o campo pedagógico através de suas oficinas e para o campo da arte através da produção de conhecimento e produtos culturais. Atualmente é Diretor Artístico do Teatro Maria Clara Machado - Planetário da Gávea, onde mantém seu ateliê de criação, além de se dedicar a formação de sistemas livres de gestão artística à exemplo dos projetos Clube Teatro e TV Mobile de Humor. Considerado um dos maiores produtores de conteúdos relacionados a cultura e ao desenvolvimento humano, na atualidade, seu trabalho como artista vai além da exploração da cena como ator. Há também o aspecto didático e pedagógico que contribui para o desenvolvimento pessoal de seus atores. Sua oficina vem atraindo também grandes nomes do coorporativo, a procura de auto conhecimento através da filosofia do palhaço.

Ospália - www.ospalia.blogspot.com
Fone- (47)9946-6070(TIM) - Charles

Nenhum comentário:

Postar um comentário