terça-feira, 7 de junho de 2011

Guia dos Museus Brasileiros disponível na internet

O Guia dos Museus Brasileiros já está disponível para consulta e download no site www.museus.gov.br. Elaborado pelo Ibram/MinC, o guia traz dados sobre ano de criação, situação atual, endereço, horário de funcionamento, tipologia de acervo, acessibilidade, infraestrutura para o recebimento de turistas estrangeiros e natureza administrativa de mais de 3 mil museus já mapeados pelo Ibram em território nacional.
As informações foram organizadas de modo a facilitar a consulta pelo usuário. Os museus estão divididos por região, estado e município. Ao final da publicação, um índice remissivo relaciona os nomes de todas as instituições – um total de 3.118 museus, incluindo 23 museus virtuais.
O Guia é o primeiro produto editorial do Cadastro Nacional de Museus, do Ibram. A expectativa é de que ele facilite o acesso do público aos acervos brasileiros e promova a difusão de informações sobre o setor museal no país. A versão impressa da publicação, com cerca de 600 páginas, foi lançada em 18 de maio (Dia Internacional dos Museus) pelo Ibram e será distribuída aos museus que integram a publicação. A reprodução dos conteúdos é permitida, desde que citada a fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário