quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Palestra sobre emigração Italiana em Nova Trento

Acontece dia 14 de dezembro, quarta-feira, às 20h a cidade de Nova Trento receberá Renzo Maria Grosselli e Ivette Marli Boso, dois renomados pesquisadores sobre a emigração trentina.
O evento acontece na sede da Associação São Virgílio Pró-anciãos – La Casa dei Nonni, promoção da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Trento, e conta com apoio do Circolo Trentino de Nova Trento, CDL , Casa dei Nonni e NEOTUR.

Renzo Maria Grosselli é sociólogo, doutor em História e já publicou dezenas de livros de cunho histórico-antropológico sobre a emigração trentina e italiana no mundo e, particularmente, para o Brasil. Escreveu também alguns livros de poesia e trabalhou no campo da história oral. Atualmente trabalha como jornalista no jornal “LAdige”, de Trento. Ivette Marli Boso, esposa de Grosselli é neotrentina e graduada em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pela Universidade de Trento (Itália). Tem um livro publicado intitulado “Noialtri chi parlen tuti em talian”, resultado de sua pesquisa sobre o dialeto italiano praticado no Brasil e, em especial, em Nova Trento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário