quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dia Nacional da Economia Solidária 2011

"Hoje é o Dia Nacional da Economia Solidária, dia em que o companheiro Chico Mendes nasceu! E, desde a floresta, a luta de trabalhadoras-es pelos direitos e pela construção de uma sociedade justa, onde não há patrão nem empregado, nem miséria nem riqueza extrema." FBES

acesse o site http://www.fbes.org.br e saiba mais sobre o movimento da economia solidária, suas práticas e parceiros que realizam atividades, campanhas pela lei da economia solidária, marchas, feiras

segue um texto publicado no site do Fórum Brasileiro de Economia Solidária
"Dia da Economia Solidária: 2011 foi um ano histórico para o movimento!

15 de dezembro de 2011
por Secretaria Executiva do FBES

O ano de 2011 marcou todo o movimento nacional de economia solidária, demos um grande passo para o fortalecimento da identidade desta alternativa política, econômica, ambiental e social pela construção de um outro mundo e uma nova sociedade: justa, solidária, autogestionária e sustentável. Atividades de várias dimensões ocorreram e estiveram relacionados na maior divulgação da economia solidária na sociedade e junto ao poder público federal e locais, no avanço de diversas iniciativas produtivas e educativas, e ainda, no maior diálogo e construção conjunta com outros movimentos sociais.

Este ano consolidou certezas e desafios para o movimento no país, que estão expressados na construção da V Plenária Nacional de Economia Solidária, cujo tema é "Economia Solidária: o bem viver, a cooperação e a autogestão para um desenvolvimento justo e sustentável", e em seus objetivos de consolidar o movimento de economia solidária e ampliar os diálogos, articulações e convergências com outros movimentos sociais. 2012 já têm um caminho desenhado que o movimento aprofundará para o próximo período.

Nesta rápida retrospectiva do ano de 2011, trazemos os fatos e atividades destacadas em três grandes blocos de pautas: do movimento de economia solidária, com outros movimentos sociais nacionais e internacionais e com o Estado."

http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=61&Itemid=57

Nenhum comentário:

Postar um comentário