quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

2° Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras inscrições até 16/12

Foram prorrogadas até 16 de dezembro as inscrições para o 2° Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras. Realizado pelo Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos Neves (Cadon) em parceria com a Fundação Cultural Palmares (FCP), o Prêmio tem como objetivo atender às expressões artísticas de estética negra dos segmentos de teatro, dança e artes visuais.



De acordo com Martvs das Chagas, diretor do Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afro-Brasileira da FCP, a prorrogação das inscrições significa uma oportunidade a mais para que os interessados colaborem no sentido de enriquecer com propostas que somem para a promoção e valorização das expressões culturais afro-brasileiras.

A primeira seleção de projetos, realizada em 2010, trabalhou com a produção artística de matriz africana e em atendimento à demanda do Fórum de Performance Negra. Com o patrocínio da Petrobras, através da lei Rouanet, foi possível contemplar 20 projetos. Em sua segunda edição, o Prêmio tem como proposta contemplar outros 20 com até R$1.100 milhão em prêmios.

Os projetos serão avaliados de acordo com os critérios de excelência artística, histórica e efetiva contribuição artística para a cultura negra, pertinência do conteúdo à questão afro-brasileira, qualificação dos profissionais e viabilidade técnica de execução, com base no valor do prêmio.

Para participar os interessados devem acessar o site www.premioafro.org e consultar o edital.

http://www.palmares.gov.br/?p=16692

Um comentário: