terça-feira, 10 de maio de 2011

AMIGAS DO PARTO


Quem Somos
A ONG AMIGAS DO PARTO é uma organização sem fins lucrativos (CNPJ: 005.920.209/0001-97), fundada por Adriana Tanese Nogueira e um grupo de colaboradores em São Paulo, em 9 de junho de 2003. A ONG surgiu para dar continuidade à atuação do extinto grupo informal Amigas do Parto do qual Adriana havia sido uma das fundadoras em Abril de 2001.
A ONG Amigas do Parto faz parte do amplo e diversificado movimento pela humanização do parto. Entendemos a humanização como um processo de amadurecimento e conscientização pessoal e profissional, que envolve mulheres e profissionais de saúde e que se repercute em relações éticais, cidadãs e educativas.
Atuamos para empoderar as muheres em seu processo de retomada da maternidade em suas mãos. Damos suporte e informação para o desenvolvimento de uma atitude participativa e consciente durante a gestação, parto e puerpério - o que se reflete num parto e numa maternidade ativos. Encorajamos a autonomia e a independência de juízo e promovemos o parto melhor para cada mulher em sua específica condição psico-social, no respeito da fisiologia do parto, das Recomendações da OMS e das evidências científicas.
Atuamos também para o empoderamento dos profissionais em seu processo de desenvolvimento profissional e de emancipação de saberes tradicionalistas não amparados por pesqusas ou pela comunidade científica internacional mais avançada. Promovemos relações éticas e o resgate do sentido da medicina e de todas as atividades vinculadas à saúde e ao bem estar humano.
Oportunizamos para ambos cursos de preparação, aperfeiçoamento e reflexão. Disponibilizamos material temático original e debates sérios. Oferecemos revisão de conteúdo e abordagem multidisciplinar aos temas. Promovemos conexões entre grupos de diferentes setores sociais e de diferentes países.
Entre nossos objetivos:
• Informar e conscientizar as mulheres sobre a fisiologia natural do parto e sua dimensão psico-social
• Promover uma visão do parto e da assistência obstétrica centrada nas necessidades das mulheres, nas Recomendações da OMS e na Medicina Baseada em Evidência
• Contribuir para a diminuição do número de cesáreas no Brasil.
• Dar suporte e orientação para o desenvolvimento saudável, consciente e harmonioso da relação mãe–bebê e mãe/pai/bebê.
• Promover a reflexão e investigação sobre a humanização do parto e, em definitiva, a humanização das relações de saúde e, finalmente, a humanização das relações sociais.

Acreditamos na humanização com consciência, por uma obstetrícia engajada ética e socialmente, e cientificamente fundamentada, e por uma maternidade e paternidade ativas e participativas.
cursos@cursosamigasdoparto.com
fonte - http://www.amigasdoparto.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário