terça-feira, 1 de março de 2011

Produtora Cultural Colaborativa: Tecnologia Social para a Sustentabilidade Cultural

Segue abaixo o link para download do artigo: Produtora Cultural Colaborativa: Tecnologia Social para a Sustentabilidade Cultural escrito por mim e pela pesquisadora Luana Vilutis e publicado no livro da EXPOIDEA 2010.

Neste trabalho apresentamos os conceitos e funcionamento das produtoras culturais colaborativas como tecnologia social para garantir a sustentabilidade da cultura local. Também integra o artigo um estudo de caso da produtora colaborativa montada na expoidea e um breve histórico das outras edições da PCC.

O modelo das produtoras culturais colaborativas visa oferecer a coletivos culturais uma possibilidade de se enxergar como empreendimentos culturais solidários oferecendo produtos e serviços de produção cultural a artistas utilizando software livre e licenças livres. Estes serviços podem ser gratuitos, pagos através de moeda social ou trocados de acordo com a realidade local onde a produtora está inserida.

LINK: http://www.iteia.org.br/textos/produtora-cultural-colaborativa-artigo-expoidea-2010

O artigo está livre para download e pode ser copiado, distribuido e aplicado por coletivos e ativistas da cultura digital, midia livre e economia solidária. Repasse para coletivos culturais interessados.
Para mais informações entrem em contato no email: jatoba@iteia.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário