terça-feira, 1 de março de 2011

Oficinas do Projeto "Intersecções - Intercâmbio de Solos Teatrais",

Projeto "Intersecções - Intercâmbio de Solos Teatrais", contemplado pelo Prêmio FUNARTE de Teatro - Myriam Muniz 2009, e que deu origem aos espetáculos "Contos Notívagos", "Emoções Baratas (ou Eu Te Amo Glória Pires)" e "Luisa".

Nos dias 1, 2 e 3 de Março os atores Daniel Olivetto e Renato Turnes ministram uma oficina de atuação em Itajaí e o ator e bonequeiro Marcelo F. de Souza ministra em Florianópolis uma oficina sobre manipulação de bonecos. Ambos os trabalhos serão realizados de forma prática, com emissão de certificados e com gratuidade. Veja mais informações sobre as oficinas:

Oficina 1:EMOÇÕES BARATAS: MEMÓRIA, DEPOIMENTO E CRIAÇÃO TEATRAL
Ministrada por Daniel Olivetto e Renato Turnes
:: Quando e Onde: Dias 1, 2 e 3 de Março [ter / qua / qui] na sede do Grupo Porto Cênico – Itajaí - Rua Benjamin Franklin Pereira, 287, Bairro São João
:: O trabalho: Esta oficina aborda elementos do processo do espetáculo "Emoções Baratas (Eu Te Amo Glória Pires)". A partir de uma carta trazida pelo ator serão desenvolvidas cenas curtas em procedimentos que mesclam improviso, relações com objetos pessoais, depoimentos, memórias, canções e dinâmicas com o microfone que estabeleçam relações entre a voz natural e amplificada.
:: Necessidades para o trabalho: uma carta inventada ou verdadeira escrita pelo participante ou não, um objeto da infância, uma canção popular.
:: Vagas: 12
:: Público alvo: Destinada a atores e estudantes de Teatro.
:: Custos: Oficina Gratuita
:: Inscrições: contato@experimentus.com.br [enviar por e-mail: nome, idade, telefone, colocando no assunto do e-mail o nome desta oficina]

Oficina 2:MÃOS A OBRA: PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS PARA A MANIPULAÇÃO DE BONECOS
Ministrada por Marcelo F. de Souza
:: Quando e Onde: Dias 1, 2 e 3 de Março [ter / qua / qui] na Sala Multiuso do SESC - Prainha - Florianópolis,das 19 às 22h.
:: O trabalho: Serão explorados nesta oficinas princípios técnicos que permearam a criação do espetáculo "Contos Notívagos", do Projeto Intersecções. Destinada a adultos e adolescentes, sem a necessidade de experiência teatral anterior, esta oficina aborda os aspectos práticos fundamentais para a manipulação de bonecos, estilos de manipulação, improvisação e elaboração de pequenas cenas.]
:: Faixa etária: Acima de 12 anos
:: Vagas: 12
:: Custos: Oficina Gratuita (SERÁ COBRADA APENAS A TAXA DE EMISSÃO DO CARTÃO SESC PARA AQUELES QUA AINDA NÃO POSSUIREM)

:: Inscrições: Diretamente na Central de Atendimento do SESC - Prainha!
.:: cia experimentus na web: http://www.ciaexperimentus.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário