quarta-feira, 9 de março de 2011

PLANO MUNICIPAL DE CULTURA PARA ITAJAÍ

O COMUC - Conselho Municipal de Cultura de Itajaí - iniciou os trabalhos de elaboração do Plano Municipal de Cultura de Itajaí. O objetivo é a elaboração de um documento que expresse as necessidades, anseios e aspirações das classes artístico-culturais do município bem como as demandas sociais por políticas públicas culturais inovadoras, integradoras e cidadãs. Será adotada a seguinte metodologia:
1) Cada área cultural se organiza setorialmente para discutir e elaborar um documento contendo os objetivos, ações e metodologias para o desenvolvimento da respectiva área para os próximos dez anos.
2)Depois de ser discutido entre os pares as propostas serão apresentadas no Conselho Pleno do COMUC para discussão e integração das propostas num documento final que comporá o Plano Municipal de Cultura de Itajaí.
3) Para finalizar todo este processo, será realizada a Conferência Municipal de Cultura, em parceria com a Fundação Cultural de Itajaí, com o objetivo de apresentar, discutir e aprovar este importante documento. Com isto Itajaí estará habilitada a efetivar seu cadastro no Sistema Nacional de Cultura, importante instrumento para o desenvolvimento das políticas públicas culturais de Itajaí.

Isso se faz necessário, para que nossas cidades possam se alinhar ao PLANO NACIONAL DE CULTURA.

Quem ainda não leu o plano poderá realizar a leitura em http://blogs.cultura.gov.br/pnc/

A próxima reunião acontecerá no dia 14/03 (segunda-feira), às 18h30min. na Secretaria Municipal de Turismo (Av. Paulo Bauer, 800)

Itens da Pauta: Apresentação do Plano de Ações: Fundação Cultural de Itajaí (pelo Prof. Edison d'Ávila - Superintendente Int. da FCI)Fundo Municipal de Cultura e Plano Municipal de Cultura (a Câmara Técnica fará a apresentação dos trabalhos)

A participação possibilita opinar, votar e comunicar as deliberações ocorridas durante a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário