segunda-feira, 28 de março de 2011

Festival de Teatro de Curitiba

O Festival de Teatro de Curitiba chega a sua 20ª edição e se mantém fiel ao Teatro e as Artes Cênicas, com algumas pequenas inovações.

A programação oficial da edição 2011 foi anunciada oficialmente no último dia 09 de fevereiro e contará com 31 espetáculos na mostra oficial e outros 373 na mostra paralela, o chamado Fringe.
O evento que terá abertura no dia 29 de março, aniversário da capital paranaense, deverá atrair cerca de três mil artistas que passarão pela capital paranaense para participar de um dos principais festivais de teatro do Brasil.

O encerramento está previsto para o dia 10 de abril. Segundo o diretor do festival, Leandro Knopfholz, haverá oito estreias nacionais, como Édipo, com direção de Elias Andreato, Preferiria Não?, com Denise Stoklos, Tathyana, da Cia. Déborah Colker, e o argentino Tercer Cuerpo. Serão onze companhias, 14 textos nacionais e quatro musicais dentro da programação, que utilizará dez salas da cidade.

A abertura será com o espetáculo Sua Incelença, Ricardo III, da companhia potiguar Clowns de Shakespeare, com direção de Gabriel Villela. Além da mostra principal e do Fringe, a programação do Festival de Curitiba se completa com o Risorama (apresentado desde 2003, marcou o início da comédia stand-up no Brasil), Mish Mash (espetáculo de variedades com humor, mágica e ilusionismo), É Tudo Improviso!, Guritiba (programação infantil, para a "gurizada" de Curitiba) e Gastronomix (festival de gastronomia comandado pelo chef Celso Freire).

Nenhum comentário:

Postar um comentário