quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Catarinense 2011 – Música da Renascença ao Contemporâneo no MHSC

Dia: 02 de setembro de 2011
Local: Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa
Hora: 19:00

O projeto Temporada Catarinense 2011 – Música da Renascença ao Contemporâneo compreende 11 concertos, todos com entrada franca. A turnê conta com o patrocínio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura (Funcultural).
Formação seresteira por excelência, a combinação voz e violão é tradicionalmente conhecida por todos os públicos. No Brasil, foi fonte inspiradora para a Bossa Nova, MPB e outros gêneros musicais. Desde que trabalham juntos, a soprano Rosenete Eberhardt e o violinista Marcus Llerena têm em comum a vontade de apresentar ao público músicas que consideram atemporais. Com o duo de voz e violão, já realizaram duas turnês de concertos na Áustria, Alemanha, Bélgica, Holanda, França e Espanha.
As apresentações da Temporada Catarinense 2011 são didáticas, com a intenção de levar além de música, conhecimentos e curiosidades sobre os compositores e os períodos históricos, de forma a ampliar o leque de informações culturais e musicais dos ouvintes. As canções expressam lamúrias, alegrias, anedotas e contos pictóricos regionais de toda cultura universal.
O que: Temporada Catarinense 2011 – Música da Renascença ao Contemporâneo
Quando: 02/09/2011
Hora: 19:00
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa
Entrada Gratuita

MUSEU HISTÓRICO DE SANTA CATARINA
Palácio Cruz e Sousa - Praça XV de Novembro, 227 - Centro - 88010-400 - Florianópolis - SC - Fone:(48)3028-8091

Nenhum comentário:

Postar um comentário