sábado, 23 de julho de 2011

Ibram firma acordo com Academia Brasileira de Letras

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/Ministério da Cultura) e a Academia Brasileira de Letras (ABL) assinam acordo de cooperação nesta quinta (14/7) para a realização de ações coordenadas de preservação, gestão e difusão dos acervos documentais, bibliográficos e artísticos da ABL e de seus acadêmicos.
O acordo será assinado pelo presidente do Ibram, José do Nascimento Junior, e pelo presidente da ABL, Marcos Vinicios Vilaça. Caberá ao Ibram prestar consultoria aos técnicos da Academia nas ações de gestão, preservação e divulgação de suas coleções, assim como promover, em conjunto com a ABL, planos de trabalho para a identificação de coleções pessoais de interesse para a memória da literatura brasileira. Também será atribuição do instituto orientar sobre processos legais de proteção a coleções e sobre a criação de museus relacionados à literatura brasileira.
À ABL caberá tornar disponíveis fontes e bases de dados sobre a história da literatura brasileira. Outra atribuição será a de fornecer dados sobre as coleções pessoais que estão sob a guarda da Academia. O acordo permite, ainda, que as duas instituições estabeleçam novos campos de cooperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário