quarta-feira, 20 de julho de 2011

ENTREATOS de 19 a 23 de julho de 2011 em Itajai

O que: Rounin (Teatro) – Coletivo 3ª Margem/Itajaí - LIVRE
Quando: 19/07, terça, às 20h (40 min)
Onde: Bairro São João
Quanto: Gratuito

O espetáculo narra à história de um artista de rua, estátua-viva vestido de samurai, que vê monstros nas paredes das ruas e corajosamente tenta dizimá-los. A luta deste Rounin, anti-herói que transita num universo quixotesco, se passa entre os limites da realidade e loucura, decorrente de sua incapacidade de adaptar-se ou de ser aceito numa sociedade convencional. Rounin é um homem comum, destituído de virtudes em busca de um ato heróico. O espetáculo faz uso de elementos multimídia operados via computador e projetados em ambientes urbanos.

O que: “porque viver?” (Performance)Coletivo 3ª Margem / Itajaí - LIVRE
Quando: 20/07, quarta, às 19h30 (60min)
Onde: Teatro Municipal de Itajaí
Quanto: Gratuito

Sinopse: A projeção ocorre atrás de um pano branco com a interação entre a sombra do performer e a projeção. Uma arma é ligada a um cronômetro que inicia sua contagem em 10 minutos, o performer aguarda mensagens via celular que justifiquem “porque viver?’. A cada mensagem recebida o cronômetro pára por segundos, aumentando a vida da performance. Textos são escritos ao vivo no decorrer da performance.

O que: El Titiritero de Banfield Grupo: Sérgio Mercúrio (Curitiba/PR) – 12 anos
Quando: 20/07, quarta, às 15h (65 min)
Onde: Teatro Municipal de Itajaí
Quanto: Gratuito

Sinopse: El Titiritero de Banfield é um jovem que se criou num bairro que recebia o asfalto com certo receio. El titiritero interpreta a si mesmo. Os títeres com os quais o titiriteiro convive, compartilha e briga são personagens de um bairro. Eles se aproximam do público, recriam na sala um ambiente de bairro, próximo, um espaço de vizinhos; os personagens transitam pela sala como se estivessem no lugar de onde saíram. Os personagens são: Bobi, um jovem cheio de dúvidas, de futebol, de prepotência, de ternura e de verdades, que impõe a proximidade com sua desfaçatez. Cacho, um filósofo de bar; homem adulto, apoiado numa mesa, de onde, em silêncio, compartilha suas verdades. Caca: uma mulher, a Bruxa do bairro; dona de uma trágica experiência amorosa, clama pela atenção de Deus. Há também os tímidos, que viraram machos depois que começaram a freqüentar a academia de ginástica do bairro. O espetáculo não tem personagens bons ou maus. São todos humanos. São títeres também - salvo o titiriteiro, que é um jovem que às vezes contempla o mundo com olhos de criança.

O que: Espetáculo: Pequeno Monólogo de Julieta - Grupo Círculo (Florianópolis/SC) – 14 anos
Quando: 20/07, quarta às 20h (45 min.)
Onde: Navegantes
Quanto: Gratuito

SINOPSE:
Pequeno Monólogo de Julieta é um espetáculo inspirado na clássica tragédia de Shakespeare, Romeu e Julieta. Ao acordar do falso sono de morte em que se encontrava, Julieta encontra seu amado morto e resolve juntar-se a ele em seu suicídio que, a princípio, nunca deveria ter se dado. O espetáculo amplia a dimensão trágica da obra shakesperiana trazendo o tormento emocional em torno da necessidade de um igual ato suicida como resposta amorosa e do qual emergem os profundos conflitos internos da personagem. A peça, contudo, produz uma dúvida: Julieta se mata ou não? Pequeno monólogo de Julieta é um espetáculo que trata dos limites do amor e do ódio e que levanta questionamentos quanto aos valores de vida e de morte, sobretudo quando assentados na implicância social de um suicídio amoroso – o crime passional contra si.

Direção e texto: Christiano de Almeida Scheiner.
Elenco: Gilca Rigotti.

O que: SOTAQUES DO FOLE COM TRUVICA E GRUPO - SONORA BRASIL (Música)
Quando:22/07, Sexta, às 20h (60min)
Onde: Teatro Municipal de Itajaí
Quanto: R$ 1,00 (Inteira) / R$ 0,50 (Comerciário e Meia)
Sinopse:
Truvinca é um sanfoneiro pernambucano radicado no Rio de Janeiro. A fase mais intensa de sua carreira foi nos anos 70 e 80. Foi pandeirista da banda de Zé Calixto, tendo mais tarde, sido lançado à público pelo próprio Zé Calixto e por Anísio Silva, que era proprietário do Forró 66, onde Truvinca atuou durante anos.

O que: Sarau Literário - (Literatura) - LIVRE
Quando: 23/07, sábado, das 11h às 16h (60min)
Onde: Salão Paroquial da Igreja de São João
Quanto: Gratuito
VIAPOESIA – CIRCUITO DE ESPETÁCULOS DA PALAVRA 2011

Sinopse: Encontro onde a Palavra é protagonistas da programação cultural que conta com Cinema (Filme Pelé) , Literatura (performance) e Música (Grupo de Choro Boca de Siri).
Mais informações: (47)3348-9291

Nenhum comentário:

Postar um comentário