segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Música Catarinense circula o Mundo
Músicos catarinenses difundem nossa cultura na Europa e Argentina
Embarcam neste domingo (31/10) para a Europa três talentos da música catarinense. Em turnê pela Austria, os músicos Ana Paula da Silva (Joinville), Arnou de Melo e Willian Goe (Itajaí) apresentarão juntamente com o pianista austríaco Martin Reiter o Show “Aos de Casa”.
O Show e o disco fortalecem ainda mais a cultura catarinense, além da música, o artesanato é divulgado através de fotos e dos contatos dos artesãos dentro do encarte do CD e no show através do vídeo é exibido no palco durante o espetáculo.
O novo trabalho de Ana Paula da Silva – Aos de Casa, foi elogiado e divulgado no site Sintonia Fina por Nelson Motta. O disco foi produzido por Ana Paula da Silva.
Da Áustria, Ana Paula da Silva segue para Turnê na Argentina, com o Projeto Jobim & Vinícius. Já Arnou de Melo e Willian Goe seguem para Inglaterra.
Mais informações:
www.anapauladasilva.com - 47 8816-1464
www.williangoe.com.br – 47 9991-5550
www.arnoudemelo.com – 47 9917-5842
Shows Áustria (Lançamento Aos de Casa)
05 - Ana Paula da Silva Quartett – Lustenau
06 - Ana Paula da Silva - Quartett – Klosterneuburg
07 - Ana Paula da Silva - Quartett- Gmunden
A turnê que passa por Klosterneuburg, Gmunden e Lustenau, conta ainda com a presença brilhante do pianista austríaco Martin Reiter.
Shows Argentina (Projeto Jobim & Vinícius)
12 - Teatro Broadway - Buenos Aires
13 - Teatro Güemes - Mar del Plata
14 - Ciudad Vieja - La Plata
Os músicos:
Ana Paula da Silva - catarinense, intérprete, compositora e instrumentista, atua no cenário musical há 13 anos. Já lançou três discos. Está entre Brasil e Europa desde 2004. Participou das gravações do disco do pianista austríaco Martin Reiter recebendo o prêmio de melhor disco do ano em 2008 na Áustria.
Ana Paula foi uma das contempladas no Brasil pelo projeto Pixinguinha 2008, prêmio produção, para realizar em 2009 o disco e a turnê “Aos de Casa”, um projeto que vivencia a cultura local dos compositores como Dentinho, Carlos Daddário, Chico Saraiva e Alegre Corrêa com os demais compositores da região sul. Ana Paula trouxe para o disco a novidade de inserir o ritmo catarinense Catumbi, que poucos conhecem e que pela primeira vez será cantado por uma voz feminina.
O disco tem uma sonoridade intimista, e regional com especialistas da área como Toninho Ferragutti - acordeon, Robertinho Silva - percussão, Mario Seve – sopros, Ricardo Mosca- bateria, cordas e viola contando com mais convidados especiais.
Realizado em setembro de 2009 o pré-lançamento circulou por seis universidades de Joinville. O show oficial já percorreu Pomerode, Joinville, Jaraguá do Sul, Florianópolis, São Francisco do Sul, Curitiba, La Plata e Buenos Aires e neste novembro segue para Áustria com os músicos Arnou de Melo – Baixo, Willian Goe (Bateria) e Martin Reiter (Piano).
Arnou de Melo é músico contrabaixista, compositor e produtor musical. Formado pelo BIT - Bass Institute of Technology do MI - Musicians Institute de Los Angeles, Califórnia, em 1990, tendo recebido o prêmio de “Outstanding Student of the Year”.
Contrabaixista de mão cheia e agilidade única, Arnou começou sua carreira profissional aos 17 anos em bandas de baile, como o 4ª Redenção, grupo de projeção no sul do país nos anos 80/90. Seu início de carreira foi marcado pela presença do grande pianista itajaiense, Nêni, que considera ter sido seu primeiro professor e mais tarde pela parceria com Carlinhos Niehues, grande compositor catarinense, ambos já falecidos. Suas influências musicais vieram do meio familiar nos anos 50 e 60, quando ouvia em casa o melhor da música brasileira, as obras de grandes compositores clássicos e o jazz de grandes músicos americanos, tendo desenvolvido o conhecimento desta música na época em que estudou nos Estados Unidos.
Músico há mais de 40 anos, tem em seu currículo professores tais como Oscar N. Kleis (Nêni), Jeff Berlin, Bob Magnusson, Gary Willis, Steve Bailey, Carl Shroeder e Arismar do Espírito Santo. Tendo atuado no Brasil e Estados Unidos, já tocou com nomes como Luiz Meira, Cláudio Infante, Vinícius Dorin, Arismar do Espírito Santo, Cuca Teixeira, Jorginho do Trompete, Toninho Horta, Lupa Santiago, Victor Alcântara, Carlos Ezequiel, Guinha Ramirez, Alessandro Kramer, Robertinho Silva, Téo Lima e outros grandes nomes da música brasileira.
Arnou de Melo dedica sua vida a produção e difusão da música instrumental. Fez a abertura dos Show´s de Alegre Correa, no 6º Festival de Música de Itajaí; de Hermeto Pascoal, no Festival de Jazz de Joinville, em 2003; do Trio 202, na 12ª edição do Festival de Música de Itajaí, em 2009. Foi coordenador das Oficinas e Diretor Musical do Festival de Música de Itajaí nos anos de 2005 a 2008. Diretor Musical do FEMIC (Festival da Música e da Integração Catarinense) de 2007 a 2010. Diretor do Conservatório de Música Popular Cidade de Itajaí de 2007 a 2008. Produtor musical do projeto “Itajazz -Grandes Encontros” de 2001 a 2003. Produtor das Jam Sessions do Festival de Música de Itajaí, de 1998 a 2004.
É proprietário de estúdio de gravação (Porta Voz Estúdios) em Itajaí (SC), onde grava e produz artistas locais e se apresenta periodicamente na região sul, executando Música Popular Brasileira instrumental e Jazz. Em 2009 gravou o seu primeiro CD solo "Fantasia" com composições e arranjos próprios. Fruto deste trabalho, em 2010, circulou durante o mês de agosto com a turnê Fantasia por seis municípios catarinenses. Vive atualmente em Itajaí-SC de onde produz e dirige seu trabalho solo.
Willian Goe (bateria) iniciou sua carreira musical em bares da região acompanhando músicos como Raphael Galcer, Ricardo Capraro, Daniel Montero e Bárbara Damásio. Faz parte do grupo de Música Instrumental da Seção de Música da Univali que já abriu shows como o de Belchior. Junto à banda Armação Instrumental, realizou abertura dos shows de Guinga e Nenê Trio, no Festival de Música de Itajaí. Ainda neste Festival, participou das aberturas dos shows de João Donato e Gal Costa em 2007 e do show de Zélia Duncan em 2008. No ano de 2009 excursionou pela Europa com a Banda Musical do Colégio Salesiano, coordenando a seção rítmica. Integra o Trio Americanto - proposta de música latino-americana desenvolvida com os músicos Daniel Montero e Evandro Hasse, além de atuar nos grupos Onda Jazz e Pimenta Buena. Recentemente participou da Turnê Fantasia, com a banda que acompanhou Arnou de Melo.
Mais Informações:
Mirian Arins: (47) 9965-4637
upa.arte@gmail.com
29 de outubro de 2010
Jornalista responsável: Mirian Arins (DRT SC 01762 JP)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário