segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Estratégias de comunicação para promoção de nove cidades históricas brasileiras
Estratégias de comunicação para promoção de nove cidades históricas brasileiras inscritas na lista do Patrimônio Mundial.
Autoras: Machado, Jurema;'Braga, Sylvia
Resumo: Nove dos sítios do Patrimônio Mundial no Brasil são centros históricos ou estão localizados em áreas urbanas. Esta publicação elege esses sítios para analisar e propor as estratégias de promoção dessas cidades, com foco na sua especial condição de detentoras de um reconhecimento internacional. O escopo da publicação é também de apontar alguns princípios para sua conservação sustentável e discutir a relação entre o turismo, as condições urbanas e a comunidade local. O interesse da publicação transcende as nove cidades mencionadas, já que os temas apresentados dizem respeito a toda e qualquer cidade cujo patrimônio cultural tenha ou possa vir a ter um papel destacado. Dirigido prioritariamente a gestores públicos e às comunidades locais, utiliza-se de linguagem concisa e direta para focalizar os problemas mais frequentes, sem a pretensão de se esgotar nenhum deles, mas o de alertar para um potencial tão pouco explorado no Brasil e, ao mesmo tempo, estimular o aprofundamento por meio de formação especializada.
Brasília: UNESCO, Iphan Monumenta, 2010. 132 p., illus.
ISBN: 978-85-7652-119-8
PREÇO: R$ 34,50
(preço inclui postagem registrada) - Como adquirir
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário