sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
I FESTIVAL DO NARIZ VERMELHO!!!
Tem apresentação na Praça da Bandeira, em escola e na Concha Acústica!!!!
E a noite tem Vida De Palhaço, uma conversa gostosa com quem faz essa arte acontecer!
11hPraça Marechal Rondon (praca da bandeira)
“Muamba” – Byron e Signorina – Brasil/ Itália
O ator londrinense Byron Skouris ficou cinco anos trabalhando na Itália e na Grécia com especialmente com commedia dell’arte e espetáculos de rua. Juntamente com a atriz italiana Camilla Bombardini apresentam “Muamba” que abre o 1º Festival do Nariz Vermelho.
A peça mostra um grande artista internacional, que apresenta seus fantásticos números, mas uma assistente um tanto atrapalhada sempre pronta ajudar, acaba atrapalhando e estragando tudo. Entre mágicas, malabarismos, e confusões, a apresentação promete ao público um "gran finale".
14h Escola Mun.Prof. Tereza Canhadas Bertan (R. dos Assistentes Sociais, 60/ União da Vitória)
“Qual a graça de Laurinda?”- Lambreta e Mereceu – Londrina
O espetáculo, criado para todas as idades, sem o uso de diálogos, conta a história de dois palhaços que se apaixonam por uma palhaça famosa, “Laurinda Graça”. Com forte inspiração nos desenhos animados, os dois encontram a foto de Laurinda em um jornal, e fazem de tudo para ficar com ela.
Essa disputa pela foto da palhaça famosa sugere vários duelos entre Mereceu e Lambreta: um duelo com armas de água, uma corrida de dois metros rasos, um strip tease, uma luta de boxe e até uma aula de balé, não necessariamente nessa ordem. "Qual a Graça de Laurinda?" foi criado a partir do espetáculo "Quadros", criado em 2001, por Alexandre Simioni e Carolina Di Deus. Em 2009, em parceria com o ator Gerson Bernardes, o espetáculo ganhou nova forma. Em 2009, já com este elenco o espetáculo foi convidado para o evento “Novembro em cena”, na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo. No final do mês de abril e começo de maio de 2010, o grupo se apresentou em praças e locais públicos de Londrina, além de uma apresentação na I Mostra de Teatro Popular de Londrina, organizada pelo FTO – Fábrica Teatro do Oprimido.
Em junho e julho de 2010 foram duas apresentações na Mostra de Teatro Caiuá do SESC , e uma apresentação na Colônia de Férias, também do SESC, em Paranavaí PR. A trupe foi convidada para Mostra de Humor de Rolândia PR. Também com duas apresentações, em setembro de 2010.
“Qual a Graça de Laurinda?” foi contemplado pelo Premio Carequinha de Estímulo ao Circo 2010 - FUNARTE - Ministério da Cultura.
19h Concha Acústica
“A Regra é Cômica” – Cia dos Palhaços – Curitiba (PR)
No palco, tudo pode acontecer. A plateia escolhe os personagens, onde eles estão e o que estão fazendo. Um mestre de cerimônias comanda a ação e um improvisador musical faz a sonoplastia na hora.
O espetáculo “A Regra é Cômica” estreou em 2008 e desde então o grupo tem realizado apresentações mensais no Espaço Cultural da própria companhia, em Curitiba, além de temporada no Teatro Regina Vogue, também na capital curitibana, e participações no Festival de Teatro de Antonina, no Festival de Circo de Campo Mourão e no Festival de Curitiba.
Ficha Técnica
Direção: O Grupo
Elenco:Eliezer Vander Brock – Palhaço Wilson Felipe Ternes – Palhaço Sarrafo Milene Lopes Dias – Palhaça Sombrinha Nathalia Luiz – Palhaça Tinoca Rafael Barreiros – Palhaço Alípio Candie Marques – Músico
Duração: 90 min
21h Clac (Rua Samuel Moura, 451)
Vida de Palhaço: Depoimento dos palhaços participantes e exibição do filme “I Clown” de Federico Fellini
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário