Convite pré-estréia do resultado do Projeto de Extensão - PROEXT 2009/MEC, « Fazendo Teatro na UFCG »
Direção: Eliane Lisbôa - UAAMI/UFCG está pessoa linda toda em tons rosa no centro da fotografia
Hoje, sexta-feira: 17/12, 19h30 - Local:Museu de Arte Assis Chateaubriand
(ao lado do Terminal Integração) - Campina Grande - PB
Nesta sexta-feira (17), às 19h30min, o Museu de Artes Assis Chateaubriand será palco do espetáculo teatral “APERREIO”, peça dirigida pela professora da UFCG Eliane Lisboa.
O espetáculo é resultado do projeto de extensão “Fazendo Teatro na UFCG”, curso que acontece desde agosto desse ano e que busca formar novos atores em Campina Grande. Depois de cinco meses de preparação, a turma faz sua pré-estréia com uma história construída por eles mesmos.
“Aperreio” se passa num espaço mítico onde o que há de mais significativo em Campina Grande se junta e investiga o que é, de fato, ser campinense. A narrativa é perpassada por personagens emblemáticos que vão desde as ceguinhas Maroca, Poroca e Indaiá até os estudantes que vêm de longe para fazer faculdade. Além disso, espaços históricos como a feira-central ou o Parque do Povo compõem o palco.
A primeira intenção do espetáculo, de acordo com a diretora da peça Eliane Lisboa, é “falar de Campina Grande, da Paraíba, de nossos mitos e sonhos comuns, de nossas desavenças e misérias, de nossas alegrias e festas, de nosso hoje, feito do melhor e do pior, isto tudo numa colcha de retalhos multicolorida onde a magia do teatro abre portas para todos os caminhos.”
Sob este conceito, a peça busca renovar o sentido de Ser Campinense, seja natural daqui ou de outro lugar, mas que carregue na própria história este espírito de viajante tropeiro, como aqueles que fundaram nossa cidade.
O Museu de Artes Assis Chateaubriand fica no açude novo, logo ao lado do terminal da Integração. A entrada é gratuita.
“Aperreio” é uma promoção do ProExt MEC 2009 “Fazendo Teatro na UFCG”, juntamente à Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da UFCG.
Redação iParaíba com Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário