o escritor catarinense Carlos Henrique Schroeder estreia no site www.vidabreve.com, o site de crônicas mais bacana do país. E todas as quintas-feiras postará uma crônica lá!
Seus companheiros no Vida Breve são Rogério Pereira (segunda), Eliane Brum (terça), Fabrício Carpinejar (quarta), José Castelo (sexta), Mariana Ianelli (sábado) e Humberto Werneck (domingo).
Substitui Luís Henrique Pellanda, que passa a editar o site.
É um dos únicos sites de crônicas da América Latina de livre acesso!
Confiram e prestigiem!
No mar, veremos
Por: Carlos Henrique Schroeder
Ilustração: Roberto Lanznaster
O pintor Pierre Bonnard (1867-1947) foi reconhecido por retratar cores claras e luminosas, refletindo e captando pequenos detalhes sob um efeito emocional. O escritor irlandês John Banville usou a mesma clarividência para construir o romance O mar, uma obra enigmática e sombria, lançada no Brasil em 2008. Max Morden, protagonista do livro, tenta, inutilmente, terminar um ensaio sobre Pierre Bonnard, mas é assombrado a todo instante pelo passado, por seus pais ausentes (“cheios de rancores, na infância do mundo”), pela morte da esposa Anna (“o infortúnio, a doença, a morte prematura, tudo isso são coisas que acontecem com as pessoas legais, humildes, o sal da terra, e não com Anna, não comigo”) e por suas primeiras experiências eróticas.
Continue lendo www.vidabreve.com
Carlos Henrique Schroeder
www.carloshenriqueschroeder.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário