O Museu Nacional de Belas Artes completa 74 anos em 13 de janeiro. Para marcar a data, o museu carioca fará a entrega do diploma Quirino Campofiorito a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da instituição no período de 2006 a 2010. Entre os homenageados, estão representantes do Ibram, Iphan, Fundação Vitae, CEF, Petrobras, BNDES, Banco Itaú, Instituto Cervantes e Istituto Italiano, entre outras instituições. No dia, também será lançado o Anuário do MNBA nova fase – volume I.
A programação de aniversário inclui ainda uma série de mesas-redondas. Em 19 de janeiro, às 15h, a mesa-redonda traz a artista plástica paulista Josely Carvalho, que expõe no museu instalações, vídeos e fotos da exposição Diário de Cheiros: Nidus Vitreo.
No dia 25, às 15h, é a vez da crítica de arte Maria Luiza Távora, que fala sobre a obra de Fayga Ostrower. Em 27 de janeiro, também às 15h, a mesa-redonda reúne Ferreira Gullar, o pesquisador Antônio Carlos Secchin e os poetas Salgado Maranhão e Carlos Dimuro para falar sobre arte e literatura.
FONTE - Museu Nacional de Belas Artes/MNBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário