Reviver os saraus dos séculos XVIII e XIX, essa é a proposta do Sarau Modinhas Brasileiras que será realizado no dia 1 de dezembro no Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa, casa administrada pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Centro de Florianópolis. O evento irá recriar o ambiente de um sarau, com apresentações de música e poesia.
O projeto é parte do Programa de Extensão VivaVoz, promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Ceart. O Sarau contará com a participação especial do professor do Departamento de Música da Universidade, Marcos Holler (cravo) e do professor do Departamento de Moda, Lucas da Rosa (criação e confecção dos figurinos), além de alunos dos cursos de Música e Teatro da instituição.
A modinha é uma das manifestações mais antigas da canção em nosso país, com abordagem lírica e sentimental do amor. Seu auge se deu na segunda metade do século XVIII. No sarau, as canções serão acompanhadas por cravo e violão e os participantes poderão também recitar poesias de forma espontânea.
Ficha técnica:
Coordenação / Direção Geral: Profa. Alicia Cupani
Cravo:
Prof. Marcos Holler
Felipe P. Schlichting
Figurinos:
Prof. Lucas da Rosa Priscila Mello
Beatriz Freitas
Bolsista VivaVoz: Rafael Reüs
Integrantes:
Carlos Rafael Porto
Eduardo João das Neves
José Claudio Mezzalira
Lorena Piacente Nazário
Luis Eduardo Silva
Luisa Claire Reckziegel
Luiza Faé Mantovani
Miguel Philippi
Natacha Kamila Vieira
Rodrigo Piveta Werlang
Rafael Reüs
Serviço: O que: Sarau de Modinhas Brasileiras
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa
Quando: 01/12/2011, às 19h
Entrada gratuita
FONTE: Assessoria de Imprensa FCC
Nenhum comentário:
Postar um comentário