Começou ontem e vai a te domingo e irá reunir além de brincantes itajaienses, grupos da manifestações folclóricas da região para apresentações nos três períodos (das 8h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 22h).
As raízes culturais da região serão apresentadas ao público nos 27 grupos folclóricos de boi-de-mamão, terno de reis, dança italiana, belga, alemã, gaúcha, portuguesa, pau de fita, quadrilhas, entre outros. Confirmados grupos de Pomerode, Blumenau, São José, Itapema, Ilhota, e é claro, vários grupos de Itajaí.
Estas manifestações representam as várias etnias que povoaram Itajaí e Santa Catarina. Será uma grande festa para celebrar a diversidade étnica e cultural da região – destaca o diretor do Museu Etno-Arqueológico de Itajaí, Ivan Serpa.
O festival é patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí. A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a prestigiar este evento de caráter cultural, educativo e social.
2º Festival de Folclore de Itajaí, seria no Museu Etno-Arqueológico, foi transferido para o Salão Principal do Parque Municipal do Agricultar Gilmar Graff, (onde é realizada a Festa Nacional do Colono), no Bairro Baía.
O Parque Municipal do Agricultar Gilmar Graff está localizada, Rua Mansueto Felizardo Vieira, 557, Bairro Baía.
Nenhum comentário:
Postar um comentário